quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vida que começa aos 70.

Um vovô japonês tem feito muito sucesso no mundo do cinema adulto. Depois trabalhar um longo tempo com turismo, o jovem senhor, resolveu se aposentar e ingressar em uma atividade que ocupasse o tempo livre e que lhe desse mais prazer. Pois é, com 74 anos Shigeo Tokuda é ator pornô e comemora a marca de 200 filmes. O vovô garotão participa de cenas com mulheres que vão de 20 a 70 anos. O idoso é a principal estrela da Ruby Productions (uma espécie de Brasileirinhas do Japão), especializada em filmes adultos. Em entrevista a CNN ele diz. "Eu me aposentei e não tinha nada para fazer. Esta é a minha segunda vida", disse Tokuda à CNN. "Não sei o quanto mais terei de vida, mas quero gozar o resto dela", comentou o "brincalhão" A outra coisa, o Tokuda diz que quer trabalhar até os 80 anos, pelo menos. Oh saúde!!! Será que Mônica Mattos que foi a primeira latino-americana a ganhar o troféu AVN, considerado o Oscar do filme pornô, na categoria melhor performance estrangeira feminina do ano vai encarar querer encarar o velhinho... hehehe!!

domingo, 27 de julho de 2008

A Semana em pílulas: nº. 07

Uma semana sem muita inspiração, mas vamos lá aos assuntos em destaque.

1) Líder: Pela segunda rodada seguida o Grêmio segue no topo do brasileirão. No meio de semana uma goleada histórica 7x 1 contra o Figueirense. Já neste domingo num campo completamente encharcado, 0 x 0, diante do Palmeiras ficou de bom tamanho. Parabéns Roth.

2) Façanha: É só isso que tenho a dizer da derrota do Inter contra o Ipatinga. Parece que jogar fora do Beira-rio é uma eterna dor de cabeça.

3) Façanha parte 2: Foi o que aconteceu no vôlei. O super favorito Brasil ficou em 4º na liga mundial. Não sei o que aconteceu no time de Bernardinho. Espero que essa infelicidade seja um fator de motivação para os jogos olímpicos.

4) Engenheiros do Hawaii: No início da semana passada fiquei surpreso com a notícia da pausa do grupo. Se bem que a banda é Humberto Gessinger e funcionários já um bom tempo. Estou curioso para saber o que vai sair da parceiria Gessinger + Leindecker. A dupla Com Humberto e Duca vai se chamar “Pouca Vogal”

5) Livro Candango gaúcho – Segue a batalha para ampliar esta gramática
Essa semana é a última edição. Assim como os Engenheiros que deram uma parada e o congresso nacional que está de recesso, nossos verbetes também terão um tempo para descansar neste blog.

Eixo L e W?
Em Brasília – Indicador de endereço. Nome de rodovia.
Em Porto Alegre – Deve ser alguma fórmula que estudei em matemática ou física.

100 – 200 – 300 – 400 – 500 – 600 – 700 – 800 – 900?
Em Porto Alegre – Centenas numéricas
Em Brasília – Indicativo para endereço. Por exemplo: O fulano mora na quadra 312.

domingo, 20 de julho de 2008

A Semana em pílulas: nº. 06

Na semana em que tivemos a chegada de Salvatore Cacciola e a morte da incomparavel e irreverente Dercy Gonçalves vamos a mais alguns assuntos em destaque.

1) Ronaldinho: Ele chega ao Milan no momento em que precisa recuperar o bom futebol que apresentou de 2002 até 2006. Parceria de qualidade ele vai ter na equipe italiana. Kaka, Sedorf, Pirlo e Pato são alguns craques que podem fazer a diferença na temporada 2008/2009.

2) Piquet: Eu achei que estava sonhando quando ouvi que o Nelsinho Piquet e o Felipe Massa fizeram uma dobradinha e chegaram ao pódio juntos. Eu mais dormi do que assisti a corrida. Deve ser por isso que eu só acreditei quando li o resultado na internet. É o mundial de F1 pegando fogo.

3) Paralamas e Titãs: Sensacional o show que rolou aqui em Brasília destas bandas. Foi uma festa do bom rock’n’roll dos anos 80. Ainda teve a participação de Frejat em algumas músicas como Caleidoscópio, Uns dias, Comida, Flores e Meu erro.

4) Grêmio: Não acredito! O time está mais uma rodada entre os quatro times que garantem vaga para a Copa libertadores. E melhor, só atrás do Flamengo com um ponto de diferença. Parabéns Celso Roth pela campanha. Confesso que estou surpreso.

5) Livro Candango gaúcho – Mais algumas pérolas.

Feira dos importados?
Em Brasília – Shopping popular
Em Porto Alegre – Camelô

Sacolão?
Em Brasília – Saco plástico grande
Em Porto Alegre – Mercado de hortifrutigranjeiros

Eu trouxe a Erva?
Em Porto Alegre – Produto essencial para fazer o chimarrão
Em Brasília – droga

Frio de renguear cusco?
Em Porto Alegre – Temperatura baixa que deixa até cachorro arrepiado
Em Brasília – Frio o que??? Renguear quem????

domingo, 13 de julho de 2008

A Semana em pílulas: nº. 05

Numa semana em que os destaques foram prisões e habeas corpus, vamos aos destaques do que interessa no blog.

1) Dia mundial do Rock: O canal multishow comemorou este dia 13 de julho apresentando o show do Capital inicial em Brasília. Eu estive presente na gravação que foi no dia 21 de abril, aniversário da Capital Federal. Estranho é que tentei me ver e achar no meio da multidão, parece que tinha um milhão de pessoas. Mesmo com esse número “singelo” de pessoas não conseguir me ver na telinha... hehehe

2) RPM no Faustão: A banda que fez muito sucesso na década de 80 está lançando uma caixa comemorando 25 anos de história. O que foi um fenômeno de vendas no início de carreira caiu no ostracismo nos anos 90, tentou uma volta em 2002 e agora relembra os bons momentos. A fama e os interesses paralelos dos integrantes destruíram o grupo que podia ter sido um dos melhores de todos os tempos.

3) Legião: No dia mundial do rock o time candango com nome de banda venceu por 5x1 o Anápolis. Vamos lá rumo ao título da série C. Na nossa frente o só time dos bombeiros do Dom Pedro, também aqui do DF.

4) Brasileirão: Quem vai parar o Flamengo? Além do time rubro-negro ter vencido o clássico contra o Vasco por 3x1, destaque nesta rodada para outros dois clássicos: São Paulo e Palmeiras ; Cruzeiro e Atlético Mineiro. Ambos os jogos acabaram 2x1 para os mandantes da partida.

5) Livro Candango gaúcho –
Mais alguns verbetes pro nosso novo dicionário.

Lula?
Em Brasília – Presidente da República.
Em Porto Alegre – Um molusco vendido no mercado público

Planalto?
Em Brasília – Local onde o presidente despacha suas tarefas e responsabilidades. Também conhecido como Palácio do Planalto;
Em Porto Alegre – Empresa de transporte terrestre, popularmente conhecida no Estado como Planalto Turismo.

Capital inicial?
Em Porto Alegre – Dinheiro Aplicado para começar um negócio ou abrir uma empresa.
Em Brasília – Banda tradicional dos anos 80 que tem como líder o vocalista Dinho Ouro Preto.

No churrasco tem que ter?
Em Porto Alegre – Carne
Em Brasília – Precisa levar carne? Não serve um pão com alho ou uma lingüiça?

terça-feira, 8 de julho de 2008

A última chance

O futuro do técnico Dunga na Seleção brasileira passa pelos jogos olímpicos. Uma tragédia na olimpíada pode comprometer o trabalho do capitão do Tetra no time canarinho. 23 atletas vão ter a responsabilidade de trazer uma medalha de ouro inédita. Caso Dunga derrape nesta competição, candidatos a sua vaga não faltam. Quem larga na frente é Muricy Ramalho, duas vezes campeão brasileiro. Ai tem também o sempre cogitado Vanderlei Luxemburgo, o experiente Paulo Autuori, o contestado e não menos competente Abel Braga e o que pode ser surpresa numa atitude de tentar reviver a família Scolari com outro comandante é o atual técnico do Corinthians Mano Menezes. Claro que o Ricardo Teixeira pode inventar um “Romário” por exemplo. Mas acho que se por um acaso o Dunga perder o comando técnico, a disputa fica entre esses nomes que citei. Abaixo vai a lista premiada que pode ou não garantir Dunga na copa de 2010.

Goleiros: Diego Alves (Almería-ESP) / Renan (Internacional)
Zagueiros: Breno (Bayern de Munique) / Alex Silva (São Paulo) / Thiago Silva (Fluminense)
Laterais: Rafinha (Schalke-ALE) / Ilsinho (Shakhtar-UCR) / Marcelo (Real Madrid)
Meio-Campistas: Anderson (Manchester United) / Lucas (Liverpool) /
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) / Diego (Werder Bremen) / Hernanes (São Paulo) / Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan) / Jô (Manchester City) / Rafael Sobis (Bétis)
Robinho (Real Madrid)

domingo, 6 de julho de 2008

A Semana em pílulas: nº. 04

Vamos aos assuntos em destaque.

1) Paralamas e Titãs: Vi uma prévia do que reserva a turnê das bandas pelo Brasil. Como não podia ser diferente, uma pegada rock inconfundível e uma mistura ótima. Aqui em Brasília o show vai rolar no dia 19/07. Nesta semana vou comprar meu ingresso... hehehe... Não sou bobo né?

2) Viva a Chuva: Tanto que o Galvão Bueno pediu nas últimas transmissões da Formula 1 que neste domingo São Pedro resolveu ouvir o locutor. A chuva que caiu no autódromo de Silverstone na Inglaterra deixou ainda mais emocionante à competição. Assim quem se deu mal foi o Massa. Em compensação o lendário Rubens Barrichelo conseguiu chegar em terceiro.

3) Nasi: Reaparece no cenário musical longe do grupo Ira! Ele tem feito alguns shows pelo Brasil e gravou a música dos Titãs “Epitáfio”. A canção será tema da novela Chamas da Vida na tv Record.

4) Flusão: Não foi desta vez que o tricolor das laranjeiras conseguiu a libertadores da América. Na final, se esforçou para conseguir o resultado que desse chance de disputa da taça. Mas as principais estrelas do time em toda a competição decepcionaram na decisão por pênaltis contra a LDU.

5) Para fechar, mais uma edição do Dicionário: Brasília – Porto Alegre / Porto Alegre – Brasília (ou o livro Candango gaúcho) Agora já to achando que sou o Macaco Simão que tem o seu óbvio Lulante

É a seca?
Em Brasília: Clima com a umidade relativa do em 10%
Em Porto Alegre: Mulher magra

Arruda?
Em Brasília – Governador do DF
Em Porto Alegre – Planta que serve para espantar mau olhado.

17º graus significa?
Em Porto Alegre – um frio agradável para andar de moletom e jeans
Em Brasília – O pólo norte, um frio horrível, ideal para usar manta, touca, meia e blusão de lã, luva e casaco de couro

Time de Futebol?
Em Porto Alegre – Grêmio e Internacional
Em Brasília – Qualquer um que não seja do DF – Exemplo: Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians.

sábado, 5 de julho de 2008

Roger no Catar

A notícia me pegou de surpresa na sexta-feira. Acho que o jogador fez certo em aceitar uma proposta milionária do futebol do Catar. É a chamada lei de mercado. O profissional atua por quem pagar mais. Isso acontece em todas as profissões, e o futebol deve ser encarado dessa forma também, principalmente pelos dirigentes. Esse tal amor pelo clube é “balela”. È inegável que jogador e torcida se identificaram. Mas ficar no Grêmio até o final do ano recusando a proposta, podia ser um risco de tomar um “ponta-pé na bunda” após o Brasileirão. Era uma possibilidade caso o tricolor não consiga alcançar a vaga à libertadores. E aí, como fica o atleta? A direção iria mandar “bailar” e fica por isso mesmo.
O discurso do presidente do Grêmio Paulo Odone é pra tentar jogar a torcida contra o atleta. Pode se dizer que ira do dirigente é uma hipocrisia. Segundo Odone, Roger é o vilão, pois dizia que amava o Grêmio e mesmo assim foi embora. Agora gostaria de refrescar um pouco a memória de Odone e dos torcedores:
- Hugo De Leon jurou amor eterno quando assumiu o Grêmio em 2005. Como não conseguiu bons resultados foi mandado embora por Odone.
- Mário Sérgio também manifestou o seu “gremismo” e isso não foi o suficiente para deixar ele como diretor técnico do clube
- Mais recentemente Sandro Goiano foi negociado com o Sport sem que ele soubesse ou quisesse sair do Grêmio. Mesmo assim ele foi embora.
- Num passado não muito distante outros ídolos ou gremistas identificados saíram do clube a contra gosto. Foram os casos de Danrlei, Dinho e Luis Carlos Goiano.

Aí pergunto: Quem mandou embora estava errado ou é um anti-gremista? Acho que não. Eles observaram cada situação profissionalmente vendo o melhor pro clube. A situação de Roger deveria ser encarada da mesma forma por Paulo Odone e não com essa falsa dor de cotovelo.

Na real, o contrato de risco firmado no início do ano entre as partes quem tinha mais a perder era o Roger. Ele não vinha bem nos dois últimos anos no Corinthians e no Flamengo. Caso não desse certo o Grêmio podia devolver ao timão sem ônus, e se desse certo, os dois times podiam lucrar. E foi o que aconteceu. Claro que tenho que reconhecer que o trabalho feito no futebol do Grêmio para reabilitar o atleta foi impecável. A possível chegada de Souza e a contratação de Tcheco também podem explicar a saída de Roger. Paulo Odone falou em algo como traição, comparando o “sr. Roger Secco” com Ronaldinho. Acho que são casos bem diferentes, até porque na época a direção gremista tentou renovar contrato com o Gaúcho um ano antes do término e ele pediu para esperar um pouco. Aí o restante da história todos já sabem.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Rotnitxe

Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonado por música. Minha preferência musical é o rock’n’roll, mas não tenho preconceito com outros estilos musicais. Tem algumas coisas na música que não suporto, outras eu conheço pra me divertir e o som que curto. Por falar em amplitude musical, esses dias estava escutando um dos meus cd’s em que faço uma salada musical. E eis que toca uma som bobo mais que eu acho muito legal. A banda se chama Rotnitxe. Ela apareceu nos meados dos anos 90 e só me lembro dessa música chamada Reggae da polícia.

A música era mais ou menos assim: “O que que a polícia tem? Salário baixo; carro, arma obsoleta; carroça./ O que que a polícia quer? dinheiro e saúde pra família. Veja o vídeo aí pra lembrar.

http://br.youtube.com/watch?v=hsK7CqVHh48

O pior é que procurei pra saber um pouco mais da história dessa banda no google e não achei nada. Mesmo assim quis relembrar um pouco deste som que até hoje eu não sei como eu conheci. No mesmo período, surgiram outras bandas de uma música só (Isso existe em todas as épocas). Alguns exemplos: Virgulóides (Bagulho no Bumba), Os Ostras ("Uma, Duas ou Três), Cogumelo Plutão (Esperando na Janela), Akundum (Emaconhada) e por aí vai... Recordar é viver.... hehehe