terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Piadas de Advogado

Depois de uma semana maravilhosa no Rio grande do Sul, estamos de volta para mais um ano de desafios. Mesmo atrasado aproveito para desejar deixar ao amigos o Abraço de Feliz Natal e um ano novo próspero. É muito bom poder rever a família e os amigos, ainda mais no período natalino que serve de reflexão e de força espiritual. Para não ficar só nisso abaixo vai uma piadinha enviada pela minha amiga e jornalista Rosane Rodrigues.

BOM É SER ADVOGADO !!!

- Morrendo
O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, e uma pessoa pergunta o motivo.
O advogado doente responde:
- Estou procurando alguma brecha na lei.

- Bebida
Dois advogados saem do escritório cansados... Com a gravata semi-aberta, o cigarro no canto da boca depois de um dia estafante de trabalho, um vira para o outro e pergunta:
- Vamos tomar alguma coisa?
O outro arregala os olhos empolgado e responde:
- Vamos!!! De quem????

- Perguntas
O sujeito chega para um amigo, advogado e diz:
- Quanto você cobra para me responder duas perguntas?
- Quinhentos reais! Qual é a segunda?

- Pai e filho
Dois advogados, pai e filho, conversam:
- Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!
- Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o cliente!

- Juntos
Dois advogados, sócios em um escritório, saem juntos e vão almoçar. Já no meio da refeição um vira para o outro e reclama:
- Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório!
E o outro responde:
- Não se preocupe, estamos os dois aqui.

- Absolvido
Num julgamento o Juiz pergunta ao réu:
- Como o senhor matou sua esposa?
- A chifradas, meritíssimo!
- Absolvido! Legítima defesa.

- Na faculdade
Aluno de Direito ao fazer prova oral:
- O que é uma fraude?
- É o que o senhor, Professor, está fazendo, responde o aluno.
O professor fica indignado:
- Ora essa, explique-se.
Então diz o aluno:
- Segundo o Código Penal, 'comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar'.

- Pessoas diferentes
Certo dia estavam dois homens caminhando por um cemitério quando se depararam com uma sepultura recente.
Na lápide lia-se:
'Aqui jaz um homem honesto e advogado competente'. Ao terminar a leitura um virou-se para o outro e disse:
- Desde quando estão enterrando duas pessoas na mesma cova?

- Diferenças
Sabe qual a diferença entre Juizes de primeira Instância e os de Segunda?
Os primeiros pensam que são Deus....
Os outros já têm certeza!!!

- Atropelamento
Dois trabalhadores estavam caminhando pelo acostamento da Via Dutra, voltando de uma Indústria onde haviam trabalhado duro o dia inteiro, quando um Advogado, que vinha a toda velocidade no seu carro importado, atropela os dois.
Um deles atravessou o pára-brisa e caiu dentro do carro do Advogado, enquanto o outro voou bem longe, a uns dez metros do local do atropelamento.
Três meses depois, eles saíram do Hospital e, para surpresa geral, foram direto para a cadeia....Um, por 'invasão de domicílio' e o outro por 'se evadir do local do acidente.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dicionário Candango Gaúcho – Edição Especial de Natal

O mês de dezembro se caracteriza por especiais, principalmente, na tv. Para imitar um pouco essa pratica resolvi fazer uma edição extraordinário do nosso manual para entender o que os candangos falam e o que significa algumas expressões gaúcha.

Vamos lá então a mais quatro pérolas. Em 2009 virão mais algumas

Capaz significa
Em Brasília: Relativo à capacidade
Em Porto Alegre: Capaz ou se preferir Bem capaz

Bezerrão
Em Brasília: Estádio de futebol
Em Porto Alegre: Um terneiro grande.

Para as mulheres, o salto alto e vestido longo combinam com:
Em Porto Alegre: Casamento, 15 anos, formatura ou festa de final de ano
Em Brasília: Churrasco, caminhada no parque da cidade, show de rock, partida de futebol, etc

Mumu
Em Porto Alegre: Marca de doce de leite
Em Brasília: Forma de um bezerro se comunicar com os outros animais

Piá
Em Porto Alegre: Criança
Em Brasília: Alguém que escreveu errado a palavra pia que é uma plataforma dotada de uma cuba côncava usada principalmente em banheiros e cozinhas, geralmente com uma torneira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 27

1) O fenômeno da fiel: A chegada de Ronaldo no Corinthians vai tornar o campeonato paulista, brasileiro e copa do Brasil mais atrativo. Bela jogada de marketing do clube paulista para trazer o fenômeno. A criatividade é fundamental para trazer uma grande estrela para o Brasil. Claro que o craque está em baixa devida a lesão e aos acontecimentos com um travesti no Rio de Janeiro. Mesmo assim o jogador tem espaço em qualquer clube do mundo. Vai depender muito do desempenho dele para o sucesso do investimento.

2) 25 anos do mundial: O Grêmio relembrou a conquista de 1983 trazendo ídolos da época para homenagear. A direção está certa. Datas importantes devem ser lembradas e comemoradas. O mais importante é ter como meta montar um grande time para conquistar novamente o título.

3) Pifero no Centenário: Deu à lógica nas eleições do internacional. A reeleição de Vitório Pifero foi o melhor para o clube. A administração colorada é muito boa desde a gestão Fernando Miranda. Tem aquele que reclamam do ex-presidente pela falta de ambição na época. Mas acho que ele fez o que tinha que fazer. Organizou a casa. Depois ficou mais fácil para o outro Fernando, desta vez o Carvalho, fazer um excelente administração que levou o Inter aos principais títulos de sua história. Vitório Pifero no comando é ter a certeza de ter Fernando Carvalho por perto, um cara que vive o clube e que entende de futebol

4) Madonna: Milhares de pessoas no Rio de Janeiro estão enfrentando filas para assistir uma das principais musas da música mundial. A comparação pode ser péssima, mas a Madonna é uma espécie de Britney Spears dos anos 80. Claro que bem melhorada, pelo menos no repertório. Falta ainda São Paulo receber a musa da terceira idade. O interessante é que a cantora acompanhou a evolução musical de cada tempo. Hoje ela faz um trabalho bem mais eletrônico do que na época. E não vive só das músicas do passado. Mas é óbvio que não pode faltar Like a Virgin e Material Girl.

5) Por onde anda?

*** O zagueiro Argel (ex- Internacional, Santos, Palmeiras e Porto)
O jogador se destacou no Inter pela forma viril de atuar. Um jogador que não dava moleza para o atacante. Como diria aquela expressão popular “cada enxadada uma minhoca”. Era mais ou menos assim a forma de atuar de Argel. Ele passou por grande clubes no Brasil e no exterior também como Porto e Benfica. Chegou a jogar algumas partidas pela seleção Brasileira. Duas cenas inesquecíveis, na minha opinião, na carreira de Argel. A primeira foi quando o zagueiro foi convocado para a seleção e no primeiro lance ele fez um pênalti, que o Danrlei defendeu. A outra cena inusitada foi quando o atleta jogava no Palmeiras. O Argel entrou em campo no segundo tempo para para o meia do Boca Riquelme. Ele tentou dar três pancada no cara, que deu um diversos toques sem contar uma janelinha.

+ Atualmente Argel é o técnico do Guaratinguetá.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 26

Custou mais chegou. Geralmente faço o resumo no domingo ou na segunda-feira, mas já estamos na terça e só agora saiu. Como não poderia ser diferente as pílulas desta semana que passou tem como o foco o final dos campeonatos de futebol.

1) Muri Tri: Sem comentários. Mais uma vez o treinador Muricy Ramalho soube explorar ao máximo a qualidade dos atletas do São Paulo e levou o tricolor paulista ao sexto título na história dos brasileiros. O time do Morumbi é a equipe a ser batida por todos os outros grandes que estão vendo o clube dominar a disputa de pontos corridos.

2) Campeão de tudo: Mesmo não conseguindo a vaga para a libertadores o Inter tem um final de ano feliz com a conquista da taça Sul Americana. Que por sinal foi merecida. O colorado foi o único time que levou a sério o torneio. Serve de lição para os outros times brasileiros para o ano que vem. Mas para o campeonato ser mais atrativo tinha que dar uma vaga na libertadores para o campeão.

3) Gostinho de quero mais: Acho que é desta forma que termina o ano pro Grêmio. Os torcedores ficaram com a sensação de que era possível levantar o caneco se não fossem os tropeços no segundo turno. Mesmo assim todo mundo reconhece o trabalho bem feito por parte dos jogadores e comissão técnica que levaram o clube além da expectativa de ínicio do campeonato.

4) Mais um grande na B: O Vasco vai ter que se organizar para voltar para a série A. O time de São Januário foi merecidamente para segunda divisão. Não pode-se culpar Roberto Dinamite pela queda. O clube já vinha capengando com Eurico Miranda que deixou o clube por força da justiça que exigiu novas eleições no vasco. Boa sorte ao cruz maltino na segunda divisão. Se bem planejado o time pode voltar com força em 2010 a elite do futebol.


5) Por onde anda?

*** O atacante Guilherme (ex-São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro)
O jogador apareceu no expressinho do São Paulo, que era treinado pelo então auxiliar de Telê Santana, Muricy Ramalho. Naquele time que ganhou a Conmebol tinha ainda o Juninho Paulista, Axel e senão me engano Denílson e Caio (agora comentarista de futebol). Ele passou ainda pelo Rayo Vallecano da Espanha, Grêmio, Vasco e Corinthians, mas se destacou mesmo foi no Atlético Mineiro formando uma dupla infernal com Marques.

Agora, o ex-jogador está investindo na carreira de treinador. Atualmente ele é auxiliar técnico no Marília (Clube que foi revelado como jogador)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 25

1) Imortal: Mais uma vez o Grêmio consegue a proeza de se manter vivo na briga pelo título do Brasileirao na última rodada. Agora a torcida vai lotar o olímpico para embalar o tricolor gaúcho ao título. A tarefa é dificílima, pois o tricolor paulista precisa de um empate contra o Goiás. Jogo que por sinal vai ser aqui no DF no Bezerrão na cidade do Gama.

2) Salto alto: O Inter só tem que evitar o clima de já ganhou para levar a sul americana. O time colorado conseguiu uma ótima vitória contra o Estudiantes lá na Argentina. A decisão de quarta no Beira Rio pode salvar o segundo semestre do milionário time que tinha como objetivo jogar a Libertadores no centenário do clube. A direção tenta ingressar na competição como convidado caso os times peruanos fiquem de fora do campeonato.

3) Santa Catarina: è lindo o mutirão que todo o Brasil está fazendo para ajudar a população afetada pelas fortes chuvas naquele estado. Dessa forma se faz uma nação. Não adianta esperar só pelo governo, o povo tem que se unir mesmo para ajudar os irmãos. A gente espera que São Pedro de uma trégua para que a chuva pare.

4) Rubinho: No desafio de Kart o nosso Rubens Barrichelo conseguiu superar o alemão Schumacher. Até que enfim, mas precisou os dois encerrarem a carreira para o brasileiro vencer... hehehe. Rubinho ainda quer correr mais algumas temporadas na formula 1. Mas ao que parece a situação é difícil. Vai acabar na Toro Rosso.

5) Por onde anda? Hoje eu faço a estréia deste espaço. Por algumas semanas vamos colocar algumas curiosidades principalmente do mundo do futebol

*** Aílton (ex-meia do Flamengo, Fluminense e Grêmio)
Lembram dele? Ele surgiu no final da década de 80 no Flamengo naquele time que tinha Renato Gaúcho, Zé Carlos, Leonardo, Djalminha e o “vovô” Júnior em final de carreira. Depois ele passou por diversos clubes e ganhou destaque em outros dois momentos: No Fluminense que tinha no ataque o velho parceiro Renato Gaúcho que fez um gol de barriga em um chute do próprio Ailton. E no grêmio ele foi o autor do gol que deu o título ao time gaúcho em 96 contra a Portuguesa

Atualmente ele é técnico do Volta Redonda do RJ