quarta-feira, 30 de março de 2011

Estrelas apagadas que buscam a luz.


O torcedor brasileiro esta motivado com as contratações do futebol brasileiro. Estrelas que brilharam na Europa que retornam ao pais em busca de paz, dinheiro, recuperação da carreira, seleção, copa do mundo ou até mesmo aposentadoria. Os motivos são os mais diversos. Depende de cada jogador. Esse retorno ganhou força quando o Ronaldo assinou com o Corinthians em 2009. Depois veio o Robinho para Santos, que recuperou o futebol e jogou a copa do mundo de 2010. O ano de 2011 começou com efervescência. Primeiro o caso Ronaldinho. Três clubes brigaram para contratar o craque e que se deu melhor foi o Flamengo. Teve a volta do Elano para o Santos, Liedson no Corinthians e mais recentemente as confirmações de Luis Fabiano para o São Paulo, Adriano, Corinthians e Juninho Paulista ao Vasco. A idéia desse post surgiu após uma conversa que tive na redação da bandnews FM. A questão era: Todos os jogadores que estão retornando ao futebol brasileiro estão em baixa na Europa? Ou tem alguém que veio em boa fase? Pesquisando num passado não muito distante, o único jogador que retornou ao Brasil no auge da carreira foi o Romário. Depois do título da copa do mundo de 94, ele foi contratado pelo Flamengo, junto ao Barcelona, para formar o chamado ataque dos sonhos com Sávio e Edmundo. Com esse raciocínio concluo: O chamado craque que retorna ao Brasil é aquele que perdeu mercado lá fora. Vamos aos exemplos: Ronaldinho não emplacou no Milan. Adriano saiu do Flamengo e foi eleito o pior jogador da Itália atuando pelo Roma. Elano estava no futebol Ucraniano, o que convenhamos não existe. Luis Fabiano ficou um bom tempo no Sevilha da Espanha e nunca se firmou como um centroavante de excelência e o Juninho pernambucano está em fim de carreira. Posso citar também o Rivaldo, que já tinha largado a bola e voltou. No ano passado tivemos a volta do Keirisson que foi contratado pelo Barcelona, pulou para mais 3 times e não se firmou na Europa. Teve também o Fred do Fluminense. Depois de várias lesões no Lyon ele veio ao Brasil tentar recuperar o futebol. Ainda no Fluminense veio o Deco e Beletti, ambos dispensados pelo Chelsea. Conclusão que chego: O Brasileirão será das estrelas apagadas em busca de luz. São jogadores que estão em baixa, mas que tem status de craque. Todos esses que citei, exceto o Elano, terão que provar se valeu a pena o investimento. Mesmo assim, o campeonato tem tudo para ser um dos melhores de todos os tempos. Mais pelos atrativos do que pela organização e qualidade que se espera do futebol brasileiro

sábado, 26 de março de 2011

5 regras para a felicidade de um homem

Piadinha para descontrair

Cinco regras para um homem ser feliz

1. É importante que tenha uma mulher que o ajude na casa, que cozinhe, que limpe e que tenha um trabalho fora para ajudar nas despesas;

2. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que o faça rir.

3. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.

4. É importante que tenha uma mulher que seja boa na cama e que goste muito de estar contigo.

5. É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que essas quatro mulheres não se conheçam

domingo, 13 de março de 2011

Se arrependimento matasse???


Os chavões estão sempre presente no futebol. Por mais que se queira quebrar o esteriótipo, isso se repete constantemente. A máxima “o futebol é uma caixinha de surpresas” serve para o acontecimento mais recente: A saída de Muricy Ramalho do Fluminense. O técnico deixa o clube do Rio de Janeiro após conquistar o Campeonato Brasileiro e em meio a disputa da taça Libertadores da América. Fico impressionado com o amadorismo das diretorias de futebol que não tem a capacidade de fazer modificações sem ter que mexer em profissionais. Muricy ficou insatisfeito com as mudanças no departamento de futebol do Fluminense. Senão bastasse isso, os pedidos feitos ao longo de um ano pelo treinador poucos foram atendidos.
Agora o destino mais provável de Muricy Ramalho será o Santos. Não sei se ele é o “perfil” de técnico sonhado pela direção do Peixe. Mas é um profissional com muita competência. Os torcedores do Internacional também sonham com o retorno de Muricy, o que implicaria a demissão de Celso Roth ( o que seria comemorado por muitos adeptos).
O que deve passar na cabeça do treinador neste momento. Ele deixou de realizar um sonho, ser técnico da seleção brasileira, para cumprir o contrato com o Fluminense. Isso só ele poderá responder, é claro. Mas uma coisa é certa. Muricy estará empregado rapidamente, seja no Santos ou no Internacional.
Na dança das cadeiras, apostaria em 2 nomes para o Fluminense: Joel Santana, atualmente no Botafogo e Adilson Batista, ex-comandante do Santos.