domingo, 4 de setembro de 2011

Sessão Pipoca: 2012 + Refens + Oeste


2012:


Um filme vibrante. O medo provoca a adrenalina do filme. Impressionante e com um enredo que deixa você preso do inicio ao fim. Tem alguns “milagres” que só filme consegue fazer. Mas tirando os exageros, a história provoca uma reflexão sobre os fenomenos naturais que acontecem pelo mundo, principalmente, pelo místico numero: 2012. Será o fim do mundo??? Não sei, mas a provocação é valida pelas coincidencias e alguns absurdos. Muito bom o filme.

Título original: (2012)
Lançamento: 2009 (EUA, Canadá)
Direção: Roland Emmerich
Atores: John Cusack, Amanda Peet, Danny Glover, Oliver Platt.
Duração: 158 min
Gênero: Aventura

Refens do Crime:
O filme até que é bacana, só que a história enrola demais. O casal pega uma mala com dinheiro de um roubo. Obviamente, que eles saem pra gastar e nisso, um dos bandidos descobre e quer a grana de volta. O casal recupera quase todo dinheiro, exceto aquilo que já tinha gasto com carro e novos móveis. Só que o “mala” do bandido que centavo por centavo. Para conseguir saldar a divida com o criminosos, o casal também começa a roubar. No fim eles matam o bandido e fica por isso mesmo. Sinceramente, esperava mais do filme.

Título Original: Ca$h / The Cache
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Stephen Milburn Anderson


Oeste Selvagem:

É um filme de faroeste “moderno”. O delegado Biggs, após a morte da esposa tentando combater o crime “se entrega” a bebida. Sem dinheiro e moral ele recebe um trabalho de levar 4 mulheres para um vilarejo. Elas que sofrem de uma febre estranha. Na real, elas não tinham doença do diabo, como os maridos afirmaram, tinham traumas de como eles as tratavam. No meio do caminho uma mulher misteriosa integra o grupo. E ai começa toda a confusão por que ela fugiu com o dinheiro do marido ganguester. Apesar de meio chata a história, você consegue ver o filme até o fim.

Titulo Origina: Prairie Fever, 2008
Direção: Stephen Bridgewater, David S. Cass Sr.
Gênero: Faroeste
Origem: Estados Unidos
Duração: 81 minutos