segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bandas brasileiras dos anos 90 que sumiram

Assistindo alguns vídeos do You tube resolvi escrever sobre alguns grupos dos anos 90 que surgiram até como promissores e sumiram. Quando falo dessa forma é por que eles surgiram com forte divulgação, principalmente, impulsionados pela mania do vídeo clipe. Todos esses grupos que vou citar fizeram sucesso nas paradas da MTV, que até meados de 90, era o canal com mais força entre os jovens.


Vou começar com a brasiliense, Rumbora. Num misto pop/punk o grupo era bacana. Eles lançaram alguns discos e fizeram sucesso com o “Mapa da minha Mina”. Pelas rádios do Brasil, ainda tocaram “Passo do Azuilson”. Ele também participaram de uma das tendas do rock in rio em 2003. Um dos integrantes, ALF, é DJ em Brasília e toca nas principais casas da cidade. http://www.youtube.com/watch?v=ZTHye13QOEI


Misturando o rock e samba os Virgulóides inovaram e ao mesmo tempo foram rotulados como os novos “Mamonas Assassinas” Todas as bandas que surgiram fazendo rock com letra “mais sacana” eram classificadas assim. A proposta era legal. Tinha uma batida de pandeiro com um leve toque de cavaquinho e no meio, as vezes, no incio da música a pegada rock. Fizeram sucesso com “Bagulho no Bumba”, “Segunda-feira”, “Dum Dum” e a “Festa na Dona Teta”. http://www.youtube.com/watch?v=2XdNXHY97hU


Mais um grupo que misturava Surf music com bom humor: Os Ostras. A iniciação sexual e a frustração de um amor não correspondido é o tema da música “Uma, duas ou três”. No popular, a canção fala sobre masturbação. Eles participaram também do MTV Video Music na categoria escolha da audiência. http://www.youtube.com/watch?v=Cls9y4-ar6M


Seguindo com o humor/romântico, a Maria do Relento implacou “Conhece o Mário”. Também foram “carimbados” como os “Mamonas Assassinas gaúcho” O grupo segue até hoje tocando no sul do país, mas perderam a projeção nacional que conseguiram com a canção. Ainda tocaram na MTV “Ritmo de Festa” parodia da música cantada no programa Silvio Santos que conta o “suposto” dia que o personagem foi parar no auditório do apresentador. http://www.youtube.com/watch?v=1a_FGd_FOb8


O criativo André Abujamra criou em 92 o Karnak. Com letras “sarcásticas” e um som peculiar, o grupo também atingiu o público “Teen” da época. Canções como Comendo Uva na Chuva, Alma não tem cor, e Juvenar são as mais conhecidas. http://www.youtube.com/watch?v=DXaY59MGB0I


Poderia ficar falado de outras tantas banda, mas vou apenas citar mais algumas como “Baba Cosmica”, “Video Hit’s”, “Sr Banana”, “Skuba”, “Tianastácia”, etc. Ah eu não esqueci da Rotnitxe com o clássico “reggae da Polícia. Mas como eu já escrevi em outro post, resolvi só citar. Aliás, é o texto mais comentado desses quase 5 anos de blog Quem tiver interesse ta aí o link:http://someprosa.blogspot.com/2008/07/rotnitxe_03.html

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sexta Trash: Bandinhas – Cor de Caramelo

Eu deveria falar sobre a banda Millenium que gravou a versão mais trash da música “Cor de Caramelo”. Mas como essa musica foi gravada por várias bandas e pela dupla setaneja Wilson e Soraya, resolvi falar sobre a música. Acho melhor você ver o vídeo que ele fala pó si. Recordando novamente o período de rádio comunitária, essa música era a que mais tocava. Chegava a “Doer o tímpano” de tanto que tocavam. Lembro de um comunicador da rádio, Paulo Irajá, que chegou a falar “Essa musica a gente já rodou na programação, mas como o meu amigo Adriano Oliveira é fã, vamos tocar de novo”. Fã???? Que sacanagem. Chega de “bolodorios” vamos ao vídeo e se delicie com os versos “Teu sorriso me faz sentir bem, Teu olhar é tão puro e tão belo, Mas o que me deixa alucinado É teu corpo bronzeado cor de caramelo”




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sexta Trash: Bandinhas – Musical JM

Na rádio Comunitária que trabalhei no inicio de carreira, os programas de maior audiência eram os que tocavam as músicas das “Bandinhas”. “Chovia ligações” com pedidos de canções. E um dos grupos mais pedidos era o JM. Eu tive a oportunidade de apresentar uma festa da rádio que tinha o JM como atração. Eu dizia “E agora com vocês.... Musicaaaaaaaaaaalllllll JJJJJJJJJJJMMMMMMMM”, bem ao estilo Raaaaaaauuuuuuulllllll Giiiiiiiiiiilllllll. Por falar em estilo, a voz do cantor é quase igual a do Amado Batista. Lembro que uma canção deles era sucesso nos carros de som de homenagens: “Feliz aniversário” Se delicie com alguns trechos das belas composições e mais um clipe “totalmente excelente”

Popozuda da Vila “Popozuda da vida rebola, rebola, Me descontrola... E a mulherada briga, e os homens assobiam E ela enche a bola.

Amor Mafioso: “Amor mafioso eu me envolvi Foi fácil de entrar é difícil sair Assim eu te amo e é tão vicioso Eu estou vivendo este amor mafioso”




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta Trash: Bandinhas – Terceira Dimensão

No Rio Grande do Sul tem os conjuntos de baile, ou também conhecido como “bandinha”, lotam ginásios, bailão e festas de rádio popular. Eles tocam musica pop (algo do tipo que tenha um ritmo que de pra você substituir por popopopo). Nesta semana vamos começar com a mais tradicional de todas: Terceira Dimensão. Eu já assisti uma apresentação deles no “Show Clube imperial”, em Porto Alegre. Nem sei se ainda existe esse bailão. Ficava na Avenida Farrapos. Era diversão garantida. Pelo menos para dar umas boas gargalhadas. Essas festas também tinham uma concentração de gente feia que eu nunca vi em outros lugares. Hehe. Abaixo listo algumas perolas musicais do Terceira Dimensão.

Maria Tcha tcha Tcha: “Maria Tcha tcha tcha... tcha tcha tcha.. sua maior felicidade é fazer o tcha tcha tcha”

Vou pra Santa Catarina: “Talvez esteja em Jaraguá, Joinville ou Blumenau, lá por Santa Catarina. Ou talvez em Rio do Sul, ou Timbó, ou Indaial, sei que é linda esta menina”

Faz tempo que te tenteio: “Faz tempo que te tenteio eu preciso trocar o óleo To com os meus pneus bem cheio

Nosso amor terminou:“Eu não tenho culpa de não te querer, Você não tem culpa de não me amar, Já não resta mais nada pra se fazer, Somente um adeus entre nós vai ficar”

Allan Bique: “De nome Allan... Sobre-nome Bique ... Lá vem ele... Lá vem Allan Bique”


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Homer Simpson: Filósofo (parte 2)

Resolvi publicar mais uma vez algumas frases do Homer Simpson. Em 2010, fiz um post com algumas expressões e resolvi ampliar o “leque” com as frases que mais gosto desse personagem. Ele é o “grande filósofo contemporâneo”. Hehehe. Vamos às perolas

“Marge, lembre-se, se algo der errado na usina, culpe o cara que não sabe falar inglês!”

“Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman.”

“Por que eu tive que nascer pai?”

“Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca.”

“É melhor ver coisas do que fazer coisas.”

“Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: ‘Não diga que fui eu!’, ‘Oh, boa idéia chefe!’ e ‘Já estava assim quando cheguei.”

“Muito bem Cérebro, você não gosta de mim e eu não gosto de você. Mas vamos logo acabar com isso e eu vou poder voltar a matá-lo com cerveja.”

“Vou fazer o que faço de melhor, mentir para uma criança”

“Ah, sabem como é rapazes, um reator nuclear parece muito com uma mulher você só precisa ler o manual e apertar o botão certo!”

“Por que tudo que eu chicoteio me abandona?”

“A TV nos dá tanto e pede tão pouco”

Frases que publiquei há 2 anos no blog - Filosofias do Homer:

"Eu não bebo água… Os peixes transam nela".

"Bart vou lhe contar como são as mulheres… (olha para a geladeira) As mulheres são como uma geladeira, elas têm 2 metros de altura e fazem gelo".

"Tudo que eu for ter que dar mais de 12 passos para fazer não vale a pena".

"A vingança é um prato que se come três vezes ao dia".

"Se alguma coisa está dificil de ser feita, é porque não é para ser feita"

"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso".

"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser !"

"Sair de casa pra que? De qualquer jeito vou acabar voltando pra cá!"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sessão Pipoca: Sobrevivente + 72 h + Beber


O Sobrevivente

Um piloto americano vai para uma missão no Vietnã e o avião dele é metralhado. Ao cair na selva os “vietnamitas” prendem e torturam. Preso, ele prepara um plano de fuga. O filme é bacana, mas muito enrolado. Tem pouca ação o que deixa o filme sonolento, mesmo assim, é um filme razoável.

Título original: (Rescue Dawn)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Werner Herzog
Atores: Christian Bale, Marshall Bell, Toby Huss, Pa Healy.
Duração: 126 min
Gênero: Drama

72 Horas

O filme vale pelos 30 últimos minutos. Ele começa muito arrastado e se torna chato em alguns momentos durante a tentativa do Professor John (Russell Crowe) em tirar sua esposa Lara (Elizabeth Bankes) da cadeia. Ela é presa e todas as provas mostram que ela é a criminosa. Na verdade ela estava no lugar errado e na hora errada. Como juridicamente é impossível tirar Lara da cadeia, John começa a fazer um plano de fuga para a mulher. Ele planeja tudo e executa com perfeição milimétrica. Até chegar nesse ponto do filme, a história enrola demais. Mas vale a pena.!

Título original: (The Next Three Days)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Paul Haggis
Atores: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Olivia Wilde, Liam Neeson.
Duração: 122 min
Gênero: Suspense


Se Beber não case!

Esse filme foi indicação da minha mãe. De comédia, gosto das chamadas “pastelão”. No mais não tenho muita paciência. Como muitos me diziam que o filme era bom, arrisquei e confesso que me arrependi. Não consegui achar graça em nenhum momento. Comédia que você não ri, tem algum problema né? È o típico filme para Temperatura máxima, que é aquele que você não presta a atenção porque está entre o almoço e a partida de futebol. Em resumo, o filme trata de uma despedida de solteiro que os 4 amigos não se lembram de nada no outro dia. Aí, aos poucos eles vão se metendo em apuros, por causa da “fatídica” noite.

Título original: (The Hangover)
Lançamento: 2009 (Alemanha, EUA)
Direção: Todd Phillips
Atores: Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham.
Duração: 100 min
Gênero: Comédia