quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Luxa vem aí

O “pofexô” chega com o “pojeto” de fazer o Grêmio campeão. Brincando um pouco com termos utilizados por Vanderlei Luxemburgo, ele tem a missão de encontrar seu melhor momento na carreira. Assim como o time Gaúcho, o profissinal não consegue um grande trabalho desde o título de 2004 com o Santos. É inegável o currículo Invejável de Luxa. 5 titulos do campeonato brasileiro, diversos estaduais, copa do Brasil, Seleção Brasileira e técnico do Real Madri
Tudo isso parece que foi esquecido ao longo dos anos quando Vanderlei Luxemburgo falou muito, ganhou muito dinheiro e praticamente títulos com pouca expressão. Ao que parece profissional e clube se encontram num momento em que ambos precisam um do outro. Afirmação: é isso que querem. Investir num técnico campeão nunca é uma jogada de risco, mas sim, ousadia.
A direção do Grêmio continua sem convicção de trabalho, mas de uma coisa os Paulo’s, Odone e Pelaipe , sabem que é preciso: título. É o ultimo ano do Grêmio no estádio Olímpico e a partir de Novembro vem a Arena tricolor. Mas de nada vale mudar de palco sem um grande time. Por isso, que o imortal investiu pesado para essa temporada. A chegada de Luxemburgo parece que é para ser a “cereja” de um bolo que até agora está longe de estar bem confeccionado.