segunda-feira, 28 de maio de 2012

Entrevista: Edgar Scandurra


Muitos ouvintes me pediram para colocar algumas das entrevistas culturais que fiz na BandNews FM. Atendendo então a esses pedidos, vou disponibilizar alguns áudios desses bate-papos.


Começamos com Edgar Scandurra. O ex-guitarrista do Ira!, esteve em Brasília no ano passado para apresentar um projeto em homenagem a Serge Gainsburg. Conversamos sobre a obra do autor que ficou conhecido pela proibida música “Je t'aime”

Acompanhe o bate-papo agora.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Coisas de Little Fall's: Cachoeirinha 46 anos

Há 46 anos, de uma pequena queda de água nascia  Cachoeirinha. Um município que foi distrito de Gravataí até a sua emancipação em 15 de maio de 1966. Uma cidade com mais de 120 mil habitantes composta por gente de todos os lugares que vieram em busca de trabalho e ficar perto da capital, Porto Alegre. Mesmo jovem, a cidade foi conseguindo autonomia com um comércio forte um distrito industrial consolidado na região metropolitana.


No facebook já tinha citado alguns pontos turísticos da cidade como o CTG Rancho da Saudade, Conservas Ritter, City Park, Horto Florestal, Souza Cruz, Parque Tancredo Neves, Shopping do Vale, Casa do Leite, Parcão da Paz, Igreja Matriz, Avenida Flores da Cunha, Cadop, Irga, Sesi, Calçadão, etc. Com certeza vou cometer algumas injustiças esquecendo lugares importantes de “little Fall’s”. Entre as pessoas importantes da cidade, além de Adriano Oliveira (ta se achando), tem a miss Rio grande do Sul Daniella Secconelo (que também fez o 1º comercial da Skol desce redondo), padre Ermelindo Lotterman, o ex-goleiro do Grêmio Gallato (que era o titular e pegou 2 penaltis na Batalha dos Aflitos), entre outro políticos.

Neste dia quero aproveitar para renovar meu amor por “esta terra que eu amei desde que nasci”, apesar de ter nascido no hospital da PUC em Porto alegre. E por isso, muitas vezes causa decepção aqui em Brasília quando mostro minha identidade como natural de Porto Alegre. Me chamam de “traidor”. Na verdade, há 30 anos nosso hospital era muito pequeno e por isso não comportou tamanho nascimento (que desculpa esfarrapada).
Ta aí, esta é a minha Cachoeirinha, ou como chamo carinhosamente de Little fall’s. PARABÉNS e que siga prosperando e me servindo de inspiração no Planato Central. Abaixo, tem uma Música do Odilon Ramos chamada “Cruzando a Ponte”. Essa canção conta um pouco da história dessa cidade.




sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sexta Trash: Duetos - Zezé e Iglesias


Esse clipe é um dos mais bregas que assisti. O nome da música, cantada em parceria ente Zezé di Camargo e Luciano e Julio Iglesias, é “Dois Amigos. Eles relatam uma “dor de corno”. Quando vejo o cenário do clipe penso que vou ver os 3 tenores, quando inicia vem a decepção. Mas o ponto alto do dueto é quando Julio Iglesias e o Zezé di Camargo dão um tapinha de mãos. Algo bem “gay” que beira o ridículo. Mas chega de conta a história, vamos a imagem. Preste a atenção no tapinha!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sexta Trash: Duetos Fábio Jr e Simone


Vamos começar essa série com um dos mais engraçados e constrangedores duetos formados para um especial de TV. Deixa explicar essa história.  Em 98, a Rede Record contratou o Fábio Jr. para ser a “estrela” de um programa de auditório. Uma das condições para aceitar o convite foi um especial de fim-de-ano. O nome dado a esse evento foi Fábio e Jr. e Elas. O programa inteiro foi muito curioso. O cantor/ator tenta se dar bem com todas as cantoras que passam pelo palco. É um tal de ficar “se querendo” pra cá, “se desejando” pra lá, que quando não beira o cômico vira ridículo. E acho que a parte mais engraçada é quando se juntam Fábio Jr. e Simone. Os dois dicam num verdadeiro “arreto” que ninguém entende. O carinho é tão intenso que a sensação é que os dois vão sair do palco direto para “alcova”. Vou parar por aqui. Um vídeo fala mais do que mil palavras. Curta a dupla cantando “senta aqui”, sugestivo não é?