quarta-feira, 26 de maio de 2010

A seleção do Dunga

Como já faz um bom tempo que não escrevo no blog criei vergonha na cara e estou eu aqui na “madruga” atualizando as postagens. O último “post” foi em fevereiro. De lá pra cá, além da preguiça, teve o período de férias. Mais uma vez confesso que pela praticidade, o twitter supre a necessidade de escrever diariamente, mesmo que seja em doses “homeopáticas”. Mas também, esse tipo de site de relacionamento te limita o raciocínio. São apenas 140 caracteres e por isso que voltei a escrever.

Volto ao blog falando de Copa do mundo:
O Brasil já começou a preparação para o mundial e seguimos contestando a convocação do Dunga. O “autoritário” comandante brasileiro mantém as suas convicções e vai levar para a África um time burocrático tudo em nome da coerência. Acho que futebol é espetáculo combinado com o resultado. Jogar feio e ganhar até é bom, mas se é possível jogar bonito pra que sofrer! O problema da convocação do técnico Brasileiro é que ele não chamou jogadores que podem mudar um jogo. Quando se fala: Se o Kaká machucar quem vai entrar no lugar dele? É porque neste grupo de atletas chamados para a copa, não tem nenhum jogador que possa suprir a técnica do principal atleta da seleção.
Esses dias me perguntaram: Com esse time o Brasil pode ser campeão? Respondi que sim, pois o time do Brasil não é ruim, pelo contrário é bom. O problema é que essa seleção é semelhante às outras como Inglaterra, Itália e Alemanha. Por exemplo, o Brasil tem a capacidade de ter jogadores diferenciados e não convoca. Exemplo: Paulo Henrique Ganso. O clamor popular não é por que ele é o cara mais simpático do futebol brasileiro. Quando a imprensa e os torcedores pedem o Ganso é porque vê nele a possibilidade de decidir um jogo. O mesmo vale para o Ronaldinho. Pra que levar 5 volantes se o time joga normalmente com dois e sendo que outros jogadores de meio também podem atuar naquela função? Coisas do Dunga.

Para fechar, hoje em Brasília o presidente Lula recebe o grupo Brasileiro q vai embarcar para a África. Só espero que ele não passe o pé frio de sempre. Toda vez que um atleta ou equipe visitou o Lula antes de uma competição, o Brasil perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário