domingo, 13 de março de 2011

Se arrependimento matasse???


Os chavões estão sempre presente no futebol. Por mais que se queira quebrar o esteriótipo, isso se repete constantemente. A máxima “o futebol é uma caixinha de surpresas” serve para o acontecimento mais recente: A saída de Muricy Ramalho do Fluminense. O técnico deixa o clube do Rio de Janeiro após conquistar o Campeonato Brasileiro e em meio a disputa da taça Libertadores da América. Fico impressionado com o amadorismo das diretorias de futebol que não tem a capacidade de fazer modificações sem ter que mexer em profissionais. Muricy ficou insatisfeito com as mudanças no departamento de futebol do Fluminense. Senão bastasse isso, os pedidos feitos ao longo de um ano pelo treinador poucos foram atendidos.
Agora o destino mais provável de Muricy Ramalho será o Santos. Não sei se ele é o “perfil” de técnico sonhado pela direção do Peixe. Mas é um profissional com muita competência. Os torcedores do Internacional também sonham com o retorno de Muricy, o que implicaria a demissão de Celso Roth ( o que seria comemorado por muitos adeptos).
O que deve passar na cabeça do treinador neste momento. Ele deixou de realizar um sonho, ser técnico da seleção brasileira, para cumprir o contrato com o Fluminense. Isso só ele poderá responder, é claro. Mas uma coisa é certa. Muricy estará empregado rapidamente, seja no Santos ou no Internacional.
Na dança das cadeiras, apostaria em 2 nomes para o Fluminense: Joel Santana, atualmente no Botafogo e Adilson Batista, ex-comandante do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário