No ano passado conversei com Claudio Zoli sobre uma apresentação aqui em Brasília e aproveitei para perguntar sobre o novo trabalho dele, que deve sair até o fim do ano. Segundo Zoli, será um álbum só com inéditas.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Entrevista: Liebert - The Fevers
A entrevista que vou disponibilizar é com o Baixista dos The Fevers, Liebert. Desde o início da banda ele já viu diversos integrantes passarem pelo conjunto mas a animação e a fidelidade do público permanecem há mais de 50 anos. Nesse bate-papo tem um pouco da história dos The Fevers.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
A Legião em tributo
O tributo a Legião Urbana atingiu seu objetivo. Além de fazer fãs reviver clássicos da banda foi possível resgatar também a força da MTV com o público jovem e na produção de shows. Na década de 2000 a emissora empilhava Acústicos e “Ao vivos” que eram sucesso de critica e público. Com o forte investimento do canal Multishow e a saída de alguns Vj’s, a emissora foi perdendo o público original que acabou migrando para outros canais.
O show foi um verdadeiro sucesso. Casa lotada em São Paulo e todos comentando nas redes sociais. Você podia ver de tudo. Fãs emocionados, críticos a performance de Wagner Moura como vocalista da legião Urbana, saudosistas reclamando que sem Renato Russo não tem graça. Teve de tudo! Como todo o trabalho dedicado a Tributo a um artista vai provocar esse tipo de reação. Mas é inegável que foi uma grande jogada de marketing.
Sobre a apresentação, acho que importante ignorar alguns fatores como o “desafinado” cantor, Wagner Moura. O que foi bacana é que era um fã cantando músicas da Legião. O que se perdeu em afinação, ganhou em motivação e alegria. O público que assistiu sem “pré-conceitos” quis celebrar a arte de um dos mais importantes poetas da música brasileira e reverenciar os integrantes originais dando o seu devido valor a obra. Acho que a palavra celebração é a melhor forma de definir o tributo a Legião urbana.
Assinar:
Postagens (Atom)