O tributo a Legião Urbana atingiu seu objetivo. Além de fazer fãs reviver clássicos da banda foi possível resgatar também a força da MTV com o público jovem e na produção de shows. Na década de 2000 a emissora empilhava Acústicos e “Ao vivos” que eram sucesso de critica e público. Com o forte investimento do canal Multishow e a saída de alguns Vj’s, a emissora foi perdendo o público original que acabou migrando para outros canais.
O show foi um verdadeiro sucesso. Casa lotada em São Paulo e todos comentando nas redes sociais. Você podia ver de tudo. Fãs emocionados, críticos a performance de Wagner Moura como vocalista da legião Urbana, saudosistas reclamando que sem Renato Russo não tem graça. Teve de tudo! Como todo o trabalho dedicado a Tributo a um artista vai provocar esse tipo de reação. Mas é inegável que foi uma grande jogada de marketing.
Sobre a apresentação, acho que importante ignorar alguns fatores como o “desafinado” cantor, Wagner Moura. O que foi bacana é que era um fã cantando músicas da Legião. O que se perdeu em afinação, ganhou em motivação e alegria. O público que assistiu sem “pré-conceitos” quis celebrar a arte de um dos mais importantes poetas da música brasileira e reverenciar os integrantes originais dando o seu devido valor a obra. Acho que a palavra celebração é a melhor forma de definir o tributo a Legião urbana.
E quando eu anunciei que isso iria acontecer,com você, ao vivo, na Band News Brasília, com a volta aos palcos de Dado e Bonfá, ancorados em vozes diferentes a cada evento e com agenda cheia, muita gente duvidou. Até a Band News nacional e a Folha de São Paulo chegou a publicar uma página desmentindo isso, um dia antes do show em Brasília.
ResponderExcluirabraço
Verdade meu amigo, lembro bem disso.
ResponderExcluir