terça-feira, 18 de março de 2008

O Colecionador

Sempre fui um fracasso como colecionador. Como não gosto de chegar a conclusões negativas, vamos dizer que não tive muita sorte nessa empreitada. Aquela frase “Você só inventa moda e depois desiste” serve perfeitamente no meu caso. Algumas vezes desisti de colecionar algo por falta de grana. Já em outras situações foi a desmotivação mesmo. Começando pelo fim, a minha última tentativa, pelo menos a que me lembro, foi em juntar latinhas de cerveja e refrigerantes. Tinha “trocentas” delas. Se eu tivesse contabilizado o q gastei com o quanto que poderia lucrar com a venda sairia no prejuízo de qualquer forma. Prejuízo? Sim. Para colecionadores isso seria um investimento. No meu caso foi em vão. Quando a minha mãe trocou para outra casa, as latinhas foram colocadas em um saco de lixo para acompanhar a mudança. Pois é, de lá não saíram. A última informação que tive é q elas estão amassadas, dentro do mesmo saco e atiradas em uma dispensa. Se é que a minha querida irmã não tenha pisoteado elas... hehehe... Se isso serve de consolo, só não fico mais consternado, pois, o principal investidor e meu sócio nesta coleção furada foi o meu padrasto.

Outra “moda” que quis inventar foi a de colecionar camisetas de futebol. Nessa situação, o problema para não conquistar êxito foi à falta de grana. Tudo começou com a primeira camiseta que ganhei, ou melhor, com o uniforme completo do Grêmio. Acho que era 1988, porque a camiseta era daquela época. No ano seguinte ganhei a camiseta de goleiro do tricolor. Uma preta e amarela do Mazzaroppi (meu ídolo no gol tricolor) da conquista da copa do Brasil de 89. Depois fiz outras aquisições: Camisetas do Grêmio de (93 e 96); Vasco (93); Santos (94); Palmeiras (94); Seleção Brasileira (94) Kashima Antles (94) Botafogo (96) Cruzeiro (97) e Vélez Sarsfield (99). Ainda troquei uma camisa do São Paulo pela do Mogi mirin. Mais recentemente ganhei duas camisetas do Grêmio, a tricolor do vice de futebol Paulo Pelaipe e a azul celeste do meu amigo jornalista, Farid Germano Filho.

Tiveram ainda os álbuns com figurinhas de futebol. Mas isso será um novo capitulo no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário