quarta-feira, 28 de maio de 2008

Brothers of Brazil

No compasso suave e na leveza da melodia, letras se encaixam a cada dedilhada no violão. Assim, a bossa nova vai marcando época. Já o rock tem aquela atitude e pegada que enlouquece a multidão. Se mesclar os dois ritmos o que pode dar isto? Samba talvez!!! Pois é o que os irmãos Suplicy estão fazendo com o duo Brothers of Brasil.
João Suplicy, o filho mais novo dos políticos, e ex-casal, Eduado e Marta sempre foi o mais comportado. Assim escolheu a bossa nova como estilo de vida e musical. Pai de um filho, ele está a espera de mais um herdeiro da união com a atriz e Casseta Maria Paula. Já Eduardinho, vulgo Supla, foi o mais agitado da família e roqueiro como o pai. Supla nunca emplacou musicalmente. Sempre foi mais caricata do que músico. Com a sua extinta Banda Tókyo fez dois sucessos nos anos 80: Garota de Berlim (Uma homenagem à cantora Nina Haggen com que Supla teve um namoro) e Humanos. Já na década de 90 ele reaparece com um clipe da música “Green Hair” que ficou popularmente conhecida como “Japa, japa, girl”. Ai teve a onda da Casa dos Artistas no Sbt que deu visibilidade ao artista.
Mas voltando aos Brothers of Brazil. Um som muito interessante e bom de se ouvir. Acredito que é o melhor trabalho musical de Supla. A dupla, por causa do seu antagonismo de estilos, (musical, postura e vestimenta) faz o simples sem inventar muito. João toca seu violão e canta. Supla (o Juninho Papito) toca bateria e canta. Acho que vale a pena ouvir o trabalho dos caras. Por falar nisso, eles estão se preparando para se apresentarem no Rock In Rio-Lisboa, em Portugal, que acontece nos dias 30 e 31 de maio e 1, 5 e 6 de junho.///

Um comentário:

  1. puts, eu não curtia mto o supla, mas esses tempos vi no cqc o irmão dele. bem mais comportadinho mesmo!
    q dupla!

    ResponderExcluir