segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A Semana em pílulas: nº. 13

Os grampos telefônicos no Supremo tomaram conta do noticiário da semana. Mas isso fica pros “noticiosos” diários. Vamos aos nossos destaques:

1) Seleção do Dunga: Não encontrou dificuldades contra o Chile. Dunga foi arrojado e inteligente ao escalar três atacantes. O time deu certo porque além da equipe chilena não se apresentar bem Diego e Luis Fabiano estavam inspirados. Vamos ver se o Dunga mantém esse estilo de jogo daqui pra frente nas eliminatórias.

2) Depois da Chuva a seca: Se a chuva do último fim-de-semana trouxe uma trégua para o clima seco de Brasília isso durou apenas dois dias. Depois disso a umidade relativa do ar na capital do País ficou em torno dos 20%. Como aqui é oito ou oitenta, tenho que lembrar que quando começar a chover (o que deve acontecer só no final de outubro) é temporal todos os dias.

3) Perto do título: Esta é a sensação que tenho a cada rodada do Brasileiro com relação ao Grêmio. Mesmo estando tudo muito equilibrado o tricolor mantém uma regularidade de bons resultados em casa e fora. Na rodada do próximo fim-de-semana pode decidir muita coisa. O Grêmio vencendo o Goiás e Palmeiras empatando com o cruzeiro podem deixar o Grêmio muito próximo do tri brasileiro.

4) Rebecão: Na sexta-feira veio a confirmação de que a nadadora Rebeca Gusmão foi banida da natação. Ela tenta reverter na corte arbitral, mas a situação dela é muito difícil. A brasiliense tinha um grande potencial, mas infelizmente para ganhar mais massa muscular utilizou níveis elevados de testosterona (hormônio masculino) o que apareceu no exame antidoping.

5) Frase da Semana: “Ele não ganhou, mas levou” Galvão Bueno sobre a vitória de Lewis Hamilton que foi punido e perdeu os pontos para Felipe Massa na Fórmula 1

Um comentário: