quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Disco Rock

O novo disco do Papas da língua segue a mesma linha do que eles vêm fazendo desde o álbum Babybum de 2000. As canções que falam de amor seguem neste trabalho. É aquela história, se a receita está dando certo para que mudar os ingredientes. Mas confesso que esperava algo melhor. Até porque o grupo ficou um bom tempo com o disco acústico na estrada, quatro anos. Se no sul o sucesso era grande, eles tiveram que estender a turnê com o estouro da música “eu sei” na novela Duas Cara da rede Globo. A partir daí o grupo ficou conhecido em todo o país ou ganhou mais destaque no cenário nacional.
Voltando a falar do Disco Rock, que é o sexto trabalho da carreira do Papas, gostei da levada da música título deste álbum. A canção que está na rádio “Oba, oba” é uma das mais chatas do disco. Lembra um pouco de blusinha branca. A diferença é que nesta última música tem um belo inicio de baixo. A cantora Paula Toller do Kid Abelha participa da música o Amor se escondeu.

Uma história sobre os papas

Diz a lenda no RS que o grupo gaúcho formado em 1993 não teve espaço no cenário nacional na década de 90 por causa da banda Cidade negra. Como o papas iniciou a carreira mesclando o pop com o Reggae, coisa que o grupo de Toni Garrido também fazia, as gravadoras não queriam dividir as atenções.

Como não achei nenhum vídeo com as músicas novas deixo pra vocês a música “essa não é a sua Vida” que é do primeiro disco do Papas e que foi regravada no acústico.



Um comentário:

  1. eu adorava papas. enjoei um pouco. acho que foi porque eles estouraram na novela e voltaram a tocar no país inteiro as músicas que a gente já escutava há muito tempo no sul.
    mas gosto. agora que não ouço mais quase nunca, é bom às vezes ouvir novamente as canções deles. elas tem um ritmo muito bom. e amo a voz dele.
    beijos

    ResponderExcluir