quarta-feira, 2 de junho de 2010

A polêmica Jabulani


Não agüento mais ouvir jogadores reclamando da bola da copa do mundo. Já virou “chatice”. Eles reclamam e os jornalistas noticiam por falta de assunto até o início da copa. Não gostar do material de trabalho é um direito do profissional, mas chegar ao ponto de “escrachar” é piada até de mau gosto. Vai ver que a bola boa era aquele da copa de 70 que quando molhava mais parecia uma pedra.
O problema todo é que essa reclamação está parecendo mais briga de marcas. Os atletas que mais falam mal da Jabulani são contratados da Nike. A bola é fabricada pela Adidas que é a patrocinadora da FIFA. Essa guerra comercial não melhora em nada o mercado. Cada fabricante tem um publico que prefere pela marca “X” ou “Y”. Sei bem que os produtos são diferentes. Vou dar um exemplo de quando batia uma bola lá nos pampas gaúchos. No futsal e preferia a bola penalty. Mesmo sabendo que a topper, Nike, dal ponte eram iguais nas medidas e no peso, achava melhor a penalty. Uma bola diferencia da outra pela costura ou o material que é utilizado na fabricação. Por isso, que os jogadores acham umas mais leves e outras mais pesadas.
Com tudo isso colocado neste post, só espero que em um possível insucesso da seleção na copa a culpa não seja da bola. Eles estão há quase um mês treinando com a Jabulani o que dá para se familiarizar bem com a bola.

2 comentários:

  1. ao menos o romário era menos reclamão. ele dizia "a bola nunca me atrapalhou"... não foi isso?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Até pq o baixinho sabia mto bem o q fazer com a bola... hehehe

    ResponderExcluir