sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SEXTA TRASH: Que letra é essa I


ASA DE AGUIA

A idéia da série no sexta trash é trazer músicas que a letra é o que menos importa. O pior de tudo é que faz sucesso. Acho que a música é uma junção de canção e letra. Ela também pode ser só melodia. O problema é quando colocam em uma melodia, qualquer coisa.
Por falar em qualquer coisa, começamos com o campeão de improdutividades: Asa de Águia. Até acho que o grupo comandado por Durval Lelys faz melodias que levantam todo mundo do sofá. Mas também não dá pra exigir muito no quesito letra: Do alguns exemplos:

Na música “Dança da Tartaruga” tem a pérola: “Tchuca você foi meu grande amor, hei!. Sempre que eu me lembro de você. Bate forte uma saudade pois agente ainda se ama. Quero amar você e ser feliz, hei! Viva nosso jeito de viver. Só uma tartaruga fica esperando o seu bem querer. A dança da tartaruga ioio”.

Já no “Vale Night” tem o refrão que é impagável; “Ela me deu o vale-night o, o, o. Eu precisei do vale night o, o, o. Eu andava todo estressado agora a coisa mudou”

Eu vou parar com os exemplos, pois, senão vai faltar espaço nesta coluna. Para alegria e “deleite” de todos segue o video com outra canção: “Quebra aê”: Lá vai: “Quebra aê, quebra aê, Olha o ASA aê... o ASA chegou, o ASA bombou, o ASA voou, o ASA pirou...O Asa agitou... Por isso eu digo que meu coração É ASA é ASA é ASA”.

5 comentários:

  1. Aiii meu Deus... que horror!
    Nunca tinha parado para prestar atenção, isso me lembra a música dos Titãs: "A pior banda de todos os tempos da última semana", quando daquela parte assim: "Não há nada com que você não se acostume, cala a boca e aumenta o volume então". Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essas letras mudaram a minha vida. Nunca mais serei o mesmo. Qta profundidade. Qta mensagem. Qto aprendizado. Estou emocionado. rd

    ResponderExcluir
  3. Curtia muito o Asa na adolescência!!! Hoje, acho que não rola mais. Huahuahau. Mas, Adriano, tive que ensinar pra galera internacional o Segura o Tcham. O pessoal se amarrou - e amarrou o tcham! =PP Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Grande Diego. Ensina agora a boquinha da garrafa e o rebolation... hehehe.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a simpatia do Durval Lellys. Principalmente quando ele grita: Que galera é essa meu irmão??!!

    ResponderExcluir