domingo, 14 de agosto de 2011

Sessão Pipoca: Traição + Federal + Senna


Traição Mortal
É filme do Steven Segal, então isso explica muita coisa. A história é a mais óbvia possível. Acabar com um grupo de traficantes russos. Dessa vez, Segal é um Xerife que teve a mulher morte por causa de traficante. Não tem tanta ação como em outros filmes dele. Mesmo assim, morre um monte de gente, O Segal bate em todo mundo e ainda pega uma “gostosona” no fim do filme.

Título original: (Deadly Crossing)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Keoni Waxman
Atores: Steven Seagal, Sarah Lind, Ben Cotton, William 'Big Sleeps' Stewart.
Duração: 101 min
Gênero: Policial

Federal
Um filme fraco. A história tinha tudo pra ser boa, mas o enredo deixa o filme chato. Mais uma vez o trafico de drogas é a trama central da história. Minha percepção de amador nesse tema, cinema, é que Federal tenta ser uma cópia de Tropa de Elite, mas sem riqueza de detalhes e percepções. Por vários momentos tive vontade de dormir e saí da frente da TV. Eu acho que isso explica muita coisa para um filme que era pra ser de ação.

Título original: (Federal)
Lançamento: 2010 (Brasil, França, Colômbia)
Direção: Erik de Castro
Atores: Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Cesario Augusto, Cristovam Netto.
Duração: 92 min
Gênero: Policial

Senna
Diria que é um documentário/filme. Muito bem produzido trazendo cada detalhe do circulo da formula 1. Não como não se emocionar, ainda mais que acompanhou a trajetória dele e vibrou em cada manhã ou madrugada de domingo. Para quem gosta de formula 1 e foi fã de Senna é obrigatório assistir. Os momentos mais marcantes e inesquecíveis são bem relatados. Como não lembrar os 3 títulos mundiais e as brigas com Alan Prost. E o grande prêmio do Brasil que ele venceu com apenas uma marcha e chegou esgotado fisicamente. Digo, mais uma vez, pra quem acompanhou a cena se prepara para relembrar da genialidade dele em fortes doses de emoção.

Título original: (Senna)
Lançamento: 2010 (Reino Unido)
Direção: Asif Kapadia
Atores: Alain Prost, Frank Williams, Ron Dennis, Viviane Senna.
Duração: 90 min
Gênero: Documentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário