domingo, 4 de março de 2012

Gamão do Povão

Conhecido no Distrito Federal por ser o clube do povo e por ter a torcida mais fiel do futebol Candango, os torcedores deram um show no clássico com o Brasiliense. Os 3 a 2 aplicados pelo periquito ficaram mais agradáveis com a casa praticamente cheia. Apesar do público pagante ter sido de um pouco mais de 7 mil, dá pra dizer que no estádio tinham 10 mil pessoas, publico bem acima da média do campeonato que não chega a mil.

Dentro de campo a surpresa. Um bom jogo de futebol. Mesmo com menos investimentos e com plantel enfraquecido, Gama e Brasiliense proporcionaram um jogo interessante e repleto de alternativas. O reflexo se deu no placar final do jogo.

Analisando o vencedor do clássico, o Gama conseguiu mesclar entre jovens e atletas do futebol amador um time taticamente bem equilibrado. Méritos do técnico Augusto César. Com um pouco mais de um mês de trabalho e sem dinheiro para contratações foi preciso muita criatividade para formar um elenco competitivo para o campeonato local.

Dois jogadores se destacam pelo talento: São os atacantes Kelvin e Paulo René. O primeiro por ser arrojado, não ter medo de levar pancada e ser audacioso nos dribles e jogadas. O segundo é um “matador” frio. Tem bom passe e se posiciona bem. Claro que não estou falando de dois craques, mas de uma dupla que se bem trabalhada pode vingar no futebol nacional.

Por fim, o jogo mostrou que se a diretoria tiver o mínimo de organização e boa vontade, os torcedores estão dispostos a ajudar. Na quarta-feira, o confronto é contra o Ceará. O duelo é difícil. Por isso é preciso lotar o estádio e fazer a festa. Se for eliminado, não fique bravo torcedor gamense. Dê apoio ao seu time e força a esse plantel jovem que com alguns reforços pode almejar o título candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário