sábado, 17 de março de 2012

No futebol do DF tem Clássico do Rock

O Distrito Federal teve um duelo, ao menos interessante, no futebol local neste fim-de-semana. Capital e Legião fizerem um confronto que chamei de “O clássico do rock”. O placar final do jogo foi favorável ao time que se inspira no grupo de Renato Russo. A equipe venceu por 2 a 0 a partida. Para os desavisados, Capital Inicial e Legião Urbana surgiram de um grupo chamado Aborto elétrico. Com o fim dessa banda de punk, Renato se uniu a Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá. Já os irmão Lemos, Fê e Flávio, chamaram Dinho Ouro Preto e recrutaram Loro Jones, que tinha tocado na Plebe Rude. Mas isso é outra história, vamos ao futebol:

O Legião surgiu exatamente para fazer uma homenagem a Legião Urbana. Logo no início, o time tinha uma jogada de marketing ousada para os parâmetros do DF. A diretoria vendia ingressos com se fosse um show, com Open bar ou normal. Nos intervalos, sempre tinha um show de rock. Infelizmente, o investimento diminuiu e parece que o clube entrou em crise. No início do campeonato, foram dispensados todos os atletas do time principal e o técnico Claudio Adão. Assumiu o comando Rol Faúla e foi para campo os jovens da base. Ao que parece, a equipe está fadada, mais uma vez ao descenso. O interessante é que sempre tem algum torcedor com uma camisa que faz alusão a Legião urbana, banda.

Já o Capital não tem nada a ver com a banda de rock Capital Inicial. O nome é uma homenagem a Brasília, capital do Brasil. Mesmo assim, aos curiosos, o duelo se tornou algo que ajuda a movimentar o imaginário dos fãs e dos apaixonados por futebol. A única coisa que liga o time a banda é o fato do Presidente, Ademilton Pavão ser um fã do grupo de Dinho Ouro Preto. Em Brasília, onde o futebol local não emociona muito aos adeptos do esporte, o rock é motivo de orgulho para os moradores. Mesmo com outras vertentes musicais que ganharam força na cidade, é falando em Legião Urbana e Capital Inicial que os brasilienses se identificam no quesito cultura musical.

Para quem tiver curiosidade o site do Legião é http://www.legiaofc.com.br/ e do capital http://www.capitalfutebol.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário