terça-feira, 30 de abril de 2013

A galinha dos ovos de ouro

De Porto Alegre chega a informação que o Grêmio já tem um déficit de R$ 28 milhões referente aos 3 primeiros meses do ano. A divida se acumula com os repasses que o tricolor teria que fazer para a OAS, empresa responsável pela construção da Arena e folha salarial. A saída de alguns atletas, principalmente, Marcelo Moreno e Gabriel já deram uma aliviada, mas ainda é pouco.

O ano do Grêmio passa muito pelo rumo que o time conseguir dar na Libertadores da América. O time gaúcho tem o plantel mais caro do futebol brasileiro e precisa "fazer dinheiro" para manter um time competitivo e as contas saudáveis. Não tenho duvida que o clube passara por nova reformulação assim que a competição Sul-americana acabar, caso não venha o título.

Fernando
Uma coisa é certa. Hoje, a "galinha dos ovos de ouro" é o volante Fernando.  Convocado para os últimos amistosos da seleção brasileira e provavelmente na lista dos que vão disputar a Copa das Confederações, o jogador é a principal moeda do clube para fazer ou saldar as dividas de caixa. Mesmo sendo um dos jogadores mais importantes do time é quase certa a sua saída antes do fim do ano. O problema é que ele é o único jogador do atual elenco do Grêmio capaz de dar lucro pro time. Os demais são veteranos ou promessas de futuro. Outro jogador promissor ja foi vendido, Guilherme Biteco, para o Hoffnhainer. E agora??? É necessário desonerar a folha de pagamento. Esta na hora do clube voltar a apostar um pouco mais na base. Matheus Biteco já esta sendo preparado para a vaga de Fernando. E o que mais???Vejo que será questão de tempo para que os jovens Bressan e Alex Telles ganhem espaço no time titular do Grêmio. Ambos tem potencial e são jovens. Isso abriria mão de Cris, Fábio Aurélio, constantemente lesionado, ou André Santos. Se bem que o último veio pelo salário, o que garantiria ele pelo menos até o fim do ano.  O que manteria esses três atletas é a relação como técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário