quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Começo do ano em alta velocidade.

Texto de Ernesto Brock

Depois de uma temporada movimentada dentro e fora da pista, a Formula 1 começa o ano com ainda mais força perante as demais categorias do automobilismo mundial. Depois da confirmação dos pilotos Fernando Alonso na Renault e de Heikki Kovalainen na Mclaren, agora são os carros para temporada 2008 que começam a aparecer.
A atual campeã Ferrari já lançou seu modelo F2008 no ultimo dia 6 de Janeiro, porém o diretor técnico Aldo Costa declarou que o carro que vai para a primeira prova do ano em Melbourne na Austrália será bem diferente do modelo apresentado a imprensa. “O carro vai passar por uma grande evolução ainda e quando chegarmos à Austrália, o modelo terá elementos totalmente novos", fala Costa.
Não é novidade os carros da primeira prova do ano serem diferente dos lançados, ou até mesmo, algumas equipes lançarem os carros realmente novos apenas a partir da segunda ou terceira prova da temporada. O que pode mudar um pouco neste ano são as novas regras como o fim do controle de tração e também a grande briga pelo titulo que se espera para este ano e nesse confronto não vai ser tolerado que se perca de pontos no inicio do campeonato.
Pelo menos 3 pilotos estarão na briga pelo titulo em 3 equipes diferentes. O atual campeão Kimi Raikkonen na Ferrari, o Bi Campeão Fernando Alonso na Renault e o estreante do ano de 2007 Lewis Hamilton na Mclaren. Fora outros pilotos que começam o ano como segundo piloto, ou em equipes emergentes.

Data dos lançamentos:

6/1 – Ferrari – Fiorano - Itália
7/1 – MclarenStuttgart – Alemanha
10/1 – ToyotaColônia – Alemanha
14/1 – BMW – Munique – Alemanha
16/1 – Red Bul RacingJerez – Espanha
29/1 – HondaBrackley – Inglaterra
31/1 – Renault – Paris – França

Nenhum comentário:

Postar um comentário