domingo, 27 de janeiro de 2008

CANDANGÃO 2008

Oito equipes disputam o campeonato de Brasília que iniciou na semana passada. O Brasiliense mais uma vez larga na frente como favorito a conquista do Penta campeonato. Com pouco investimento na maioria dos outros times, o Jacaré não deve encontrar adversários que complique a trahetória dentro do Candangão. A principal estrela do Brasiliense é o meia Iranildo (ex-flamengo) e o zagueiro Júnior Baiano (que jogou a copa de 98 na França).
A segunda força de Brasília é o Gama. O time com a maior e mais vibrante torcida do DF vai ter que se contentar mais uma vez com uma equipe modesta. Neste domingo acompanhei o clássico contra o Ceilândia no estádio Mané Garrincha. O jogo terminou empatado em 2x2. Uma partida fraca sem lançes de emoção. Vai ver que pela falta de craques, também a pouco interesse nos jogos do campeonato local. O Mané Garrincha tem capacidade para mais de 40 mil torcedores, mas nesse jogo que citei deveria ter no máximo 500 pagantes. Como já falei no Ceilândia que é considerado o terceiro principal time, destaque para o veterano zagueiro Andrei (aquele que tomou um soco do Romário quando eles jogavam pelo Fluminense) e o meia atacante Edson Araújo (ex-portuguesa).
Seguindo a série curiosidades do Candangão, dois times tem histórias muito particulares. O Legião, que subiu da série B o ano passado, faz uma homenagem a maior banda de rock de Brasília e uma das mais conceituadas do País a Legião Urbana. Por causa disso é que vem o nome do equipe. Os diretores do Legião estão investindo pessado, distribuindo camisas durante os jogos e um serviço especial no Bar com distribuição de bebidas. Por causa disso o time virou a sensação do campeonato. O objetivo da administração do clube é criar mais adeptos em todos os cantos do Distrito Federal. A segunda curiosidade é que uma equipe de Minas Gerais, disputa o campeonato de Brasília. É o Unaí. Não me perguntem porque o Unaí disputa o campeonato de outro estado! Assim que descobrir essa resposta eu coloco no blog... hehehe... Mas como estamos no Brasil tudo é possível.
Para concluir, ainda disputam o campeonato o Guará, Dom Pedro II e o Brazlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário