sábado, 16 de fevereiro de 2008

PLANETA ATLÂNTIDA 2008: A 1ª noite

Acompanhei alguns shows deste ano da edição gaúcha do festival que é uma mania no sul. Quem conhece sabe do que estou falando. Mesmo a cada ano o Planeta tem se tornado um evento mais aberto a todos os sons e tribos, alguns shows ainda se destacam. No set List dos artistas que tocaram no balneário de Atlântida, litoral norte gaúcho, destaco as dobradinhas Rappa + B NEGÃO (ex-planet Hemp), as guitarras raivosas na parceria entre Pitty e Cachorro grande, o show Nenhum de Nós e amigos. Isso foi só na primeira noite do festival que teve ainda o show do Skank q não pude ver, mas como é de costume eles agitaram a “galera”.
Esses shows que citei me dão à impressão de que o rock brasileiro não morreu. Mesmo com alguns novos grupos que misturam o que chamam de Emo-pop, e que virou mania nas rádios fm’s de todo o Brasil, o público aplaude e vai ao delírio quando escuta rock’n’roll. E um dos momentos mágicos do planeta foi no refrão “Valeu a pena e e.”” cantado pelo vocalista do Rappa Falcão em pescador de Ilusões. Os outros shows da primeira noite de planeta foi NX ZERO + Fresno, Natiruts, Skank, Inimigos da HP e Life is a Loop com os DJ’s Fabrício Peçanha, Leozinho e Rodrigo Paciornik.

OS 20 ANOS DO NENHUM DE NÓS

O momento mais emocionante foi quando os “guris” do Nenhum de Nós, completando 20 anos de carreira, subiram ao palco para um show antológico. Eu já presenciei alguns espetáculos desta banda, mas esse show do planeta entra para história. Para comemorar a segunda década de sucessos, Teddy Correa e sua turma chamaram alguns amigos para a festa.
Rafael Malenotti dos Acústicos e Valvulados deixou “o fim de tarde”, ou melhor a madrugada com muito estilo, principalmente na interpretação de Era Um Garoto (clássico no rock RS com os Engenheiros do Hawaii no final da década de 80). Por cinco minutos Atlântida se rendeu a praia do pinhal na participação de Duca Lendecker da Cidadão Quem.
Por outro lado, o punk rocker da Tequila Baby Duda Calvin ficou mais leve nas músicas: Velhas Fotos e Vou deixar que você se vá. O misto de cantor e deputado MANO CHANGES abrilhantou o hit do verão gaúcho, Casa do Sol com a clássica frase “Na casinha do salva-vidas eu me dei bem”... hehehe.... E Jonathan Correa da Reação e Cadeia fez todo mundo cantar “Me odeie que não versão do Nenhum de nós ficou com jeito de U2.

O nenhum de Nós já fez algumas parcerias em outros planetas. Uma das mais inusitadas foi quando Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii tocou com o grupo. A outra festa da MPG (Música Popular Gaúcha) foi no planeta Santa catarina com o Papas da língua.
*As fotos foram extraídas do site http://www.planetaatlantida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário