segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Vamos mudar não mudando"

Essa frase "Vamos mudar não mudando" foi dita pelo então presidente do internacional Pedro Paulo Zachia ao manter no comando do time Celso Roth após uma série de resultados negativos no colorado. Ao que tudo indica o arqui-rival resolveu seguir a mesma receita. O que era para melhorar já começa deixando os torcedores gremistas preocupados. No sábado, dia 12, o presidente do Grêmio Paulo Odone anunciou o novo vice de futebol: André Krieger. Ele chega com a obrigação de mudar o tricolor e dar um novo ânimo ao grupo de jogadores que foi eliminado no gauchão pelo Juventude e na Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense. Acho que já inicia mal o novo departamento de futebol gremista ao manter Celso Roth. A troca de técnico é fundamental para a remontagem do grupo. Não basta mandar todo o plantel embora. É preciso um novo comandante. O atual grupo de jogadores com mais 5 ou 6 reforços pode fazer uma boa campanha no brasileirão. Claro que é necessário liberar alguns atletas.
André Krieger esteve no comando do futebol do Grêmio em 99 quando o presidente era José Alberto Guerreiro. Conseguiu o título de uma copa sul, tendo como técnico Celso Roth. No ano anterior, 98, Celso era também o técnico. Na época o presidente era Luis Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Chegou em meio a temporada quando o Grêmio estava beirando a zona de rebaixamento. Se lembrarmos, naquele ano, o tricolor enfrentou o Corinthians num play-off decidido em 3 partidas. O time gaúcho perdeu a primeira em casa, reverteu à vantagem corinthiana no Pacaembu e tinha tudo para eliminar o time paulista. Ai deu um apagão total no grêmio e o Corinthians tirou o clube gaúcho da competição. Isso lembra algo bem recente né? Mas seguimos adiante. Vamos relembrar algumas contratações do cartola gremista André Krieger quando esteve no futebol e era vice de Guerreiro.

Jogadores:
Zé Carlos
– lateral direito (ex-São Paulo)
Capitão (volante ex-portuguesa)
Macedo (atacante ex- São Paulo, Santos)
Agnaldo (atacante ex-vitória) vulgo Agnight – Chegou como o presente de Natal para o torcedor gremista conforme o ex-presidente José Alberto Guerreiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário