segunda-feira, 30 de março de 2009

A Semana em pílulas: n.º 37

Depois de quase três semanas longe do blog estou de volta com o resumo semanal. Vamos aos destaques

1) Brawn GP: A nova escuderia da Formula 1 foi a grande sensação do fim-de-semana. A equipe de Ross Brawn comandou os treinos e de quebra levou o grande prêmio da Austrália com uma dobradinha histórica: Button e Barrichelo. A mudança na aerodinâmica dos carros acabou favorecendo que se preocupou mais com o equilíbrio do carro. O interessante desta primeira prova é que a Brawn GP saiu de falida para favorita no campeonato mundial deste ano. Mas acho que é bom lembrar que a F1 começa de fato a partir da quarta prova quando todos os carros teoricamente estão ajustados pro restante da temporada.

2) Rubinho: O piloto de 36 anos deu uma demonstração de perseverança. Muitos já tinham o aposentado, inclusive eu, mesmo assim Rubinho está com um bom carro e surge como quem sabe um dos favoritos nesta temporada da Fórmula 1. Mas ressalto mais uma vez, é muito cedo para apontar um favorito. O que é fato nessa história é que Rubinho e Jeison Button estão com os carros bem melhores que os demais. Em nenhum momento o inglês sofreu para ganhar a prova. Já o piloto brasileiro ao trancos e barrancos e graças há algumas trapalhadas chegou na segunda posição.

3) Altitude: A seleção do Dunga tomou um chocolate da equipe equatoriana. O 1 x 1 foi um ótimo resultado pelos milagres que o goleiro Julio César realizou ao longo da partida. O treinador brasileiro segue cometendo os mesmo erros. Escala uma seleção com um meio campo lento e sem criatividade. Os bons resultados contra Portugal e Itália serviram para enganar os problemas táticos do time. Contra o Peru o Brasil deve vencer e fácil. Mas é preciso corrigir principalmente uma peça que está ultrapassada na equipe: Gilberto Silva.

4) Nasi : O cantor perdeu na justiça a ação que movia contra o guitarrista Edgar Scandurra. Marcos Valadão Rodolfo pedia R$ 68 mil de indenização. Na decisão do Juiz Regis Bonvicino ele escreveu o seguinte: “Melhor que Marcos Valadão Rodolfo (nome verdadeiro de Nasi) gastasse seu tempo se dedicando à música”. Lembrando que os músicos fundaram ´na década de 80 a banda Ira! e tocaram até pouco tempo.

5) Marlene e SBT: Marlene Matos está de volta. Quatro anos e cinco meses depois de sair da Band ela aceitou a proposta da emissora de Silvio Santos para comandar o programa de Netinho de Paula. O ex-pagodeiro vai comandar uma atração aos sábados para concorrer com o Caldeirão do Huck (globo), Programa Raul Gil (Band) e Melhor do Brasil (Record). A previsão é que o programa comece na segunda quinzena de maio.

Um comentário:

  1. não vi
    não vi
    só vi o rubinho e rapidamente.
    fiquei uma semana totalmente off de tudo. no extremo norte do país. hehehe
    beijos

    ResponderExcluir