segunda-feira, 2 de março de 2009

A Semana em pílulas: n.º 35

1) Xeque-mate: É assim que tem sido os últimos sete grenais. Com se fosse um tabuleiro de xadrez as estratégias são montadas e quem está vencendo esse jogo é o técnico colorado Tite. O Internacional leva a taça Fernando Carvalho (correspondente ao 1º turno do gauchão) e assim já está garantido na grande final do campeonato local. O planejamento colorado tem sido o mesmo nos últimos confrontos. Pelo fato do tricolor jogar em um esquema que os laterais apóiam o tempo todo, o técnico Tite tem colocado os jogadores mais rápidos no flanco. E tem dado certo.

2) Roth: Ele tem sido alvo constante neste blog. O técnico gremista vai bem quando simplifica e coloca os jogadores nas suas devidas posições. Mas quando começa a querer inventar aí é que dá o problema. Depois de uma boa atuação contra o Universidad do Chile, o treinador saca um atacante e colocar mais um volante para o grenal. A partir daí o Grêmio começou a perder o duelo. A força do tricolor está no equilíbrio e com a mudança o time ficou desequilibrado deixando o Alex Mineiro completamente sozinho.

3) Taça Guanabara: Deu o óbvio na decisão carioca. O Botafogo aplicou 3 a 0 ao natural no Resende. O clube de General Severiano fez o que o Flamengo não teve competência por fazer. Em nenhum momento do jogo o Resende levou perigo ao gol alvinegro. Algumas coincidências: O Botafogo deixou de ser o quase e venceu com o comando de Ney Franco. Já o Flamengo que era o time que ganhava sempre o duelo local passou a ser o time do quase com o Cuca. Pode estar aí a explicação para alguns insucessos do botafogo no passado.

4) Carnaval: Passado o período do carnaval podemos dizer que o ano começou. Parabéns ao Salgueiro que quebrou a série de títulos da Beija-flor. A minha Mocidade Independente de Padre Miguel se escapou ali... ali do rebaixamento. Já em Porto Alegre deu Imperadores que homenageou o centenário do Internacional. E os Bambas da Orgia tiveram que se contentar com o vice.

5) Faculdade: O fato de universidades serem ligadas a alguns grupos religiosos não é nenhuma novidade, pelo contrario boa parte das grandes instituições de ensino tem padres ou bispos como comandantes. A curiosidade é que agora mais um templo resolveu entrar nesse meio. É a igreja da graça do Missionário R.R. Soares. A Faculdade do Povo contará, em princípio, com os cursos de Propaganda e Marketing, Jornalismo e Rádio e TV. Ainda não está definido qual será o local e quando será inaugurada a nova Universidade

Um comentário: