sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sexta Trash: Coreografia de Pagodeiros III

Art popular

A pérola de hoje tem a seguinte letra “Pimpolho é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher. Não dança ele já pede pra baixar. Ela quer parar ele não quer. Ela vai dançando e o pimpolho ta de olho. Cuidado com a cabeça do Pimpolho”. Com essa letra “profunda” o Art Popular fez muito sucesso em todo o Brasil. O curioso é que esse grupo de samba tem canções boas que não se compara nenhum pouco ao “pimpolho”. Mesmo assim, os chamados grupos de pagode faziam esse tipo de canção para vender disco e criar coreografias “estúpidas” para todos dançarem. Então como o nome da coluna é Sexta Trash, abaixo tem mais um vídeo bacana para se divertir.

sábado, 24 de julho de 2010

Sexta Trash: Coreografia de Pagodeiros II

Molejo

A coluna chega um pouco atrasada nesta semana. Mas, seguimos a procura de pagodeiros “bailarinos”. Nesta semana chego ao grupo que levou mais a sério as “dancinhas”. O “molejão” emplacou vários sucessos por causa da melodia animada e das coreografias. O primeiro grande hit foi samba diferente (que você pode ver no vídeo abaixo). Era meio “bizarro”, mas muitas pessoas fizeram essa dança em boates. Teve também a dança da vassoura e a brincadeira de criança. Então, divirta-se com o samba diferente do molejo e saiba porque a música ganhou esse nome.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Futebol de Cartas Marcadas

Parece que a CBF quer renovar recorrendo sempre a velhos conhecidos. O coodenador técnico Américo Faria foi demitido pelo presidente da entidade Ricardo Teixeira. E a solução brilhante será a contratação de Carlos Alberto Parreira. Não discuto a capacidade do técnico do tetra. Apenas, me refiro que se querem mudar ou renovar, como é a palavra de ordem na CBF, podiam começar por essa função, já que o Sr. Ricardo Teixeira não quer deixar o cargo de jeito nenhum.
Depois dessa critica, tento ver um lado positivo nesta história. Com Parreira auxiliando no comando técnico, Ricardo Teixeira ficaria mais a vontade em convidar Luis Felipe Scolari para assumir o time Brasileiro. Como o Felipão não é de romper contrato, a alternativa seria ele dividir o tempo entre Palmeiras e a seleção. Assim, no alviverde, Scolari teria o fiel companheiro Murtosa. Já na seleção, Ricardo Teixeira teria dois homens de confiança para tocar o trabalho: Parreira e Felipão.
O medo que tenho nesta história toda é que mais uma vez seja convidado alguém sem experiência para assumir como técnico da seleção 5 vezes campeã do mundo. Aí poderemos ver na casamata Leonardo (ex-técnico do Milan). Com Parreira dando suporte, ele poderia ser o escolhido, caso, Felipão não aceite ser o técnico.
Os nomes de Mano Menezes e Muricy Ramalho correm bem distantes de um possível convite. Não estou dizendo que eles não possam assumir o cargo. O que quero dizer é que, primeiro, Ricardo Teixeira, vai tentar velhos conhecidos, ou seja, "raposas" espertas. Depois, não tendo êxito, ai sim, esse dois técnicos ganham a chance de ser um deles o comandante do time Brasileiro na copa.

domingo, 18 de julho de 2010

Cantadas “toscas”

Muitos acham que na hora da conquista tudo é válido para ganhar a “gata”. E pior, para iniciar um papo usa de recursos ultrapassados pra não dizer “ridículos”. Não tenho duvida que você já ouviu ou falou alguma dessas preciosidades abaixo. Então, segue uma lista de 35 cantadas infalíveis, ou melhor, falíveis. Se você falando uma babaquice dessas ela aceitar ficar com você. Saiba que foi obra divina ou ela é surda. hehehe

A lista com as preciosidade
1. Você é o ovo que faltava na minha marmita.
2. Eu beberia o mar se você fosse o sal.
3. Não sabia que flor nascia no asfalto.
4. Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não?
5. Nossa, Você é tão linda que não caga, lança bombom!
6. Ohhh… essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês…
7. Você é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?
8. Você é a areia do meu cimento.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Suspende as fritas…. o filé já chegou!
11. Você não usa calcinha, você usa porta-jóia.
12. Ae cremosa… Vou te passar no pão e te comer todinha!!
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14. Você não é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Sexo mata!!! Quer morrer feliz?
16. Vamos pra minha casa fazer as coisas que eu ja falei pra todo mundo que a gente faz?
17. Você é a lua de um luau…. Quando te vejo só digo – uau uau!
18. Nossa, quanta carne…. e eu lá em casa comendo ovo!
19. Essa sua blusa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã!
20. Se você fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa…
21. Você é a nora que minha mãe pediu a Deus.
22. Sabe qual é o pronome do momento? Nós!!! / Sabe qual é o verbo do momento? Beijar!!!
23. Não sou Itaú, mas fui feito pra você.
24. Quem sabe a gente não vai para o motel e toma uma 51. tenho certeza de que vai ser uma boa idéia?
25. Pega no meu canudo me chama de todinho
26. Um dia quero virar astronauta” / “Por quê?” / “Pra poder viajar no céu da tua boca.
27. Seu pai é ladrão?” / “Não, por quê?” / “Porque ele roubou o brilho das estrelas e colocou no seu olhar
28 “Tá quente aqui ou é só você?”
29. “Aposto um beijo que você vai me dar um fora!”
30. “Em cima da colina passa boi passa boiada, só saio da sua frente quando for minha namorada.”
31. “Solto pipa, jogo pião. Quer ficar comigo, sim ou não?”
32. “Você é tão quente que chega a derreter o plástico da minha cueca.”
33. “Você é uma espécie linda que está em extinção. Vamos reproduzir?”
34. “Eu quero derreter na tua boca, não na tua mão.”
35. “Não te doem as pernas de fugir dos meus sonhos todas as noites?”

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sexta Trash: Coreografia de Pagodeiros I

Kiloucura

Esse grupo tem uma das danças mais engraçadas de todos os tempos. Os passos ou a coreografia, como preferir, parece que foi desenvolvida por uma criança de 8 anos. A música em questão se chama “Pela vida inteira”. Mas eu acho que todo mundo conhece pelo refrão “E as estrelas lá do céu eu vou buscar” No vídeo você vai notar que até o vocalista acho graça da “galera” do extinto programa livre fazendo a coreografia. É bizarro. Mas posso apostar que você caro leitor em algum momento já fez essa dancinha... hehehe. Se não fez vai fazer após ver o vídeo. Bom divertimento!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

O bom e velho rock’n’roll.

Dia 13 de julho é um dia para a celebração da música. O rock é o estilo mais popular entre todos os outros segmentos. Ele entra em todas as comunidades, classes sociais e vem se reinventando a cada década. Do Festival Live AID realizado em Londres e na Filadélfia, em 1985, surgiu a data intitulada o dia mundial do rock. Mas essa história começou muito antes com “caras” como Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Jerry Lee Lewis. E também por bandas inesquecíveis como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zepelin, Queen, The Doors, etc.
A minha relação com o rock começou ainda na infância com os discos de vinil do meu tio. Ali, conheci muitos artistas e aprendi a gostar de música e fiquei fascinado por cada solo de guitarra. Se fosse falar de cada banda ou músico que gosto ficaria dias escrevendo. Mas a intenção deste post é fazer uma simples homenagens aos “heróis” da música mundial.

Como diria a banda o Kiss “I wanna rock and roll all night and party everyday”

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O dia da fúria

Parece que esse dia nunca iria chegar. A sempre tão aguardada e badalada Espanha, finalmente, consegue um título mundial. Jogando um bom futebol; elogiado por muitos especialistas, ganhou a copa do mundo da África aquela equipe que teve coerência em 4 anos. Muitos dizem que o time que estiver melhor no mês da disputa do principal torneio do mundo leva a taça. A Espanha provou que não é bem assim. Na minha, modesta, opinião o melhor time do mês de junho/julho de 2010 foi a Alemanha. Apresentou uma equipe jovem, com boa marcação e uma saída rápida de bola. Aí você, caro leitor, pode me perguntar: Mas porque a Alemanha não ganhou a copa? Sem nenhum problema respondo. Venceu a equipe que soube aproveitar bem o trabalho feito em 4 anos. Por que insisto tanto em 4 anos? Porque neste período, a seleção espanhola encantou o mundo com um bom futebol, venceu a Eurocopa, teve uma escorregada quando foi eliminada pelos Estados Unidos na Copa das Confederação, mas quando chegou à principal competição teve maturidade para ganhar. Isso resume o time espanhol. Maturidade. Durante toda copa, a equipe jogou com autoridade. Toque de bola refinado sempre buscando o gol. Às vezes o time mostrava um certo preciosismo. Mesmo assim, foi equilibrado e mereceu o título.
Holanda, Alemanha e o Uruguai também merecem o reconhecimento pela bela campanha na copa. O primeiro time, perdeu a decisão porque se preocupou em bater e deixou a bola de lado. A Alemanha, teve o Brilho dos jovens e derrapou quando não podia, contra a Espanha na semifinal. Já o Uruguai encheu de orgulho não só o País, mas toda nação sul-americana que esperava mais de Argentina e Brasil.

Para os desavisados ou perdidos seguem os resultados das decisões
Disputa de 3º e 4º lugar: Alemanha 3 x 2 Uruguai
Final: Espanha 0 x 0 Holanda – Prorrogação Gol de Iniesta para a Espanha 1 x 0.

O Craque da Copa:

Diego Forlán foi o eleito pela FIFA. A premiação foi justa pela garra e o futebol apresentado por esse uruguaio durante toda a competição. Ele foi decisivo sempre que a seleção celeste precisou dele. Mesmo com essa justificativa pró Forlan, se estivesse na comissão julgadora daria o prêmio para Villa ou Sneijder. Acho que eles estiveram um pouco, melhor que o Forlan na copa.

Müller revelação

Esse jogador foi uma grata surpresa. Não só ele, mas o meio/ataque da Alemanha com Schweinsteiger, Ozio e Podolski. Era um time criativo e com muita rapidez. Perdeu para a seleção que foi campeã do mundo. Mas acho que se a Alemanha manter esse grupo tem tudo para chegar como favorita ao titulo em 2014 no Brasil.

Brasil:
Fazer um balanço do time Brasileiro não é difícil. Era uma boa equipe que não tinha estrelas. Para não ser injusto, tinha um grande jogador, Kaká. Porém, ele estava machucado e isso comprometeu o desempenho do atleta. Julio César, Maicon, Lucio e Juan também foram grandes guerreiros durante a copa. Como o perdão da obviedade: Perdemos por que alguém tem que ganhar. E também um pouco pela prepotência e arrogância de nosso técnico: Dunga. Vimos nesta copa que para ganhar um jogo não é preciso só ter um grande técnico, e sim, jogadores de qualidade. O técnico é uma peça importantíssima, mas não é a principal. Agora, vão ser 4 anos de muito trabalho para o Brasil preparar uma copa e remontar um time. Espero que a CBF escolha um técnico com experiencia na função e que possa fazer um trabalho com autonômia para recolocar o nosso time no topo do mundo.
Como diz o jornalista “filósofo”. “O BRASIL É LOGO ALÍ”.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sexta Trash: Boleiros/Cantores III

Ronaldo e os Impedidos.

O ex-goleiro do Corinthians foi ídolo do time na década de 90. Era uma muralha e sempre foi um cara com estilo. Por falar em estilo ele escolheu o rock’n’roll como o preferido. Tendo Elvis Presley como ídolo, Ronaldo Giovanelli se arriscou também na música. Acho que, diferentemente dos outros citados neste blog, ele foi quem teve mais êxito. Não digo sucesso. Dentro da limitação do goleiro/cantor o trabalho foi o que podemos dizer “honesto”. Fique agora com o clássico “O nome dela”.