segunda-feira, 19 de julho de 2010

Futebol de Cartas Marcadas

Parece que a CBF quer renovar recorrendo sempre a velhos conhecidos. O coodenador técnico Américo Faria foi demitido pelo presidente da entidade Ricardo Teixeira. E a solução brilhante será a contratação de Carlos Alberto Parreira. Não discuto a capacidade do técnico do tetra. Apenas, me refiro que se querem mudar ou renovar, como é a palavra de ordem na CBF, podiam começar por essa função, já que o Sr. Ricardo Teixeira não quer deixar o cargo de jeito nenhum.
Depois dessa critica, tento ver um lado positivo nesta história. Com Parreira auxiliando no comando técnico, Ricardo Teixeira ficaria mais a vontade em convidar Luis Felipe Scolari para assumir o time Brasileiro. Como o Felipão não é de romper contrato, a alternativa seria ele dividir o tempo entre Palmeiras e a seleção. Assim, no alviverde, Scolari teria o fiel companheiro Murtosa. Já na seleção, Ricardo Teixeira teria dois homens de confiança para tocar o trabalho: Parreira e Felipão.
O medo que tenho nesta história toda é que mais uma vez seja convidado alguém sem experiência para assumir como técnico da seleção 5 vezes campeã do mundo. Aí poderemos ver na casamata Leonardo (ex-técnico do Milan). Com Parreira dando suporte, ele poderia ser o escolhido, caso, Felipão não aceite ser o técnico.
Os nomes de Mano Menezes e Muricy Ramalho correm bem distantes de um possível convite. Não estou dizendo que eles não possam assumir o cargo. O que quero dizer é que, primeiro, Ricardo Teixeira, vai tentar velhos conhecidos, ou seja, "raposas" espertas. Depois, não tendo êxito, ai sim, esse dois técnicos ganham a chance de ser um deles o comandante do time Brasileiro na copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário