sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SEXTA TRASH: Que letra é essa III


JORGE BEN JOR

É engraçado estar falando do rei do samba rock Brasileiro no sexta trash. Eu sou fã do swing e das músicas de Jorge Ben Jor. Como diz Marcelo D2, Benjor é um dos “Grandes arquitetos” da música brasileira. Salve Simpatia, mas o cantor terá passagem por essa coluna. Já que estamos falando de letras que não tem nexo, mas a melodia que acaba levando a canção, Jorge Ben não fica para trás dos “poetas do axé”. Não estou querendo fazer qualquer tipo de comparação, apenas estou fazendo uma constatação. Vamos lá:

1ª música “W Brasil”: “Alô, Alô W o Brasil... Jacarezinho! Avião! Jacarezinho! Avião! Cuidado com o disco voador. Tira essa escada daí. Essa escada é prá ficar Aqui fora Eu vou chamar o síndico. Tim Maia! Tim Maia!” Entendeu alguma coisa?

2ª música é “Taj Mahal” (essa é uma das minhas favoritas: “Foi a mais linda História de amor. Que me contaram E agora eu vou contar. Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal...Tê Tê Tê, Têtêretê.” E ai, o que achou dessa “velhinho”?

Mas vou fazer justiça. Não se pode resumir a obra de Jorge Ben Jor a essas cançoes que citei. O “cara” tem muitas músicas bacanas, inclusive essas que fazem todos cantarem e dançarem.

Para hoje vamos com o clássico... “Os alquimistas estão chegando, estão chegando os alquimistas... o o o o”

Um comentário: