quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nova MPB

Achei que a música que estava sendo produzida nos anos 2000 não se dava para aproveitar em nada. Tirava como base o movimento rock, que hoje também chamam de "emo" e "coloridos". Na era dos Restart’s e Fresno, descubro que a solução da música brasileira está na MPB. Custei para me render a nova MPB. Sem dúvida é o que temos de melhor na produção musical. Nesta linha coloco Maria Gadú, Céu, Ana Cañas, Marcelo Jeneci, Pedro Luis (seja com a Parede ou com o Monobloco) e Roberta Sá. A cada dia vou conhecendo essa nova geração e me encantando.

Primeiro foi com a Maria Gadú. Vou contar uma rápida histórinha. Eu ganhei um convite para assistir um show dela e confesso que estava com “um certo preconceito” por causa do seu “shimbalaye” que estava estourado nas rádios. Um amigo me alertou e disse: “Adriano não seja preconceituoso, o som dela é bom, você vai ver” E de fato, sai encantado com a qualidade musical.


Nessa semana, tive a oportunidade de entrevistar e conhecer melhor o trabalho de Marcelo Jeneci. Ele veio a Brasília se apresentar num projeto bacana chamado de Soy Loco por ti América e tem a produção de Paulinho Moska. Nesse caso, já não fui assistir com aquele preconceito que fui pro show de Maria gadú. Sai da apresentação de Marcelo Jeneci encantado com a simplicidade da música e a beleza. É melodia e letra em sua devida métrica. Com isso, acho que a música brasileira consegue ficar bem representada com a turma que citei logo no início do texto.


Só para deixar claro que tem espaço também para essa outra turma do rock Emo e "Luan Santanas" da vida. Gosto é gosto e não vou discutir. Ainda bem que para o meu gosto musical surgem coisas que ainda a gente pode ter esperança de que qualidade não necessariamente tem que estar associada ao saudosismo.
Abaixo tem um video com a música "Felicidade" com Marcelo Jeneci. Preste a atenção na beleza e leveza da canção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário