sábado, 5 de novembro de 2011

Sessão Pipoca: Mercenários + Furia + Vingança



Os Mercenários
Esse filme eu já vi faz algum tempo, mais ou menos uns 6 meses. É ação do inicio ao fim. Stalone convocou os principais nomes que fazem filme desse gênero para integrar o elenco. A equipe do ex-rambo, rock, etc, mata por dinheiro e eles são contratados para derrubar o general Garza. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe, um empresário americano. Porém, na cidade de Vilena, o personagem de Sylvester Stalone se apaixona pela filha do chefe militar, que é a atriz Gisele Itiê. Com medo de que ela sofresse retaliação por querer derrubar o governo, Stalone e o grupo retornam para acabar com “os bandidos”. O enredo se assemelha a outros filmes. Apesar da critica “cair de pau” no filme, acho que ele é bom. As criticas foram muito mais motivadas pelas declarações infelizes de Stalone chamando brasileiro de “macaco” do que em função do filme. A citação dele foi a seguinte “"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado", "Obrigado, Obrigado e leve um macaco!",”.
Título original: (The Expendables)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren.
Duração: 103 min
Gênero: Ação


Homens em Furia

Jack (Robert de Niro) é um policial que está prestes a se aposentar. Porém ele se envolve com uma dupla fatal Stone e Lucetta. Stone (Edward Norton) tenta o regime de progressão de pena após cumprir quase toda a sentença. E para isso ele precisa que o policial libera a condicional. É a aí que a mulher Lucetta (Milla Jovovich) entra na história para seduzir “De Niro”.Nesse drama que envolve ética profissional, traição e planejamento o filme prende o espectador que não sabe como tudo isso vai acabar. Um bom filme e com um elenco de primeira.

Título original: (Stone)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: John Curran
Atores: Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich, Frances Conroy.
Duração: 105 min
Gênero: Drama

Rápida Vingança

Driver (Dwayne Johnson) cumpre 10 anos de prisão após assaltar um banco se meter em uma emboscada. Ele era o motorista da fuga no assalto. Ao ser pego por outros bandidos, seu irmão é assassiando. Ao sair da cadeia ele quer vingança. E isso ocorre. Driver mata todos que estavam no grupo que assassinou o seu irmão e deixou ele na cadeia. É um bom file ao estilo “Segal”. Para quem não sabe quem é o Dwayne Johnson é o mesmo que assinava com alcunha de The Rock e que fez “bem vindo a selva” e “escorpião rei”.

Título original: (Faster)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: George Tillman Jr.
Atores: Dwayne Johnson, Billy Bob Thornton, Tom Berenger, Mike Epps.
Duração: 98 min
Gênero: Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário