domingo, 27 de novembro de 2011

Sessão Pipoca: Escuridão + Ocasião + Salt

O fim da Escuridão

Tive uma ótima surpresa com esse filme. Gostei do enredo e mistura Drama, ação e suspense. O que tudo isso pode dar? Mais um bom filme do Mel Gibson. Já há um bom tempo que ele deixou de ser o policial de maquina mortífera para se tornar um ator que joga nas 11. Se bem que o filme em questão, ele é um detetive policial. Mas vamos ao filme: Thomas (interpretado por Gibson) vê a filha ser morta na porta de casa. A princípio parecia uma vingança contra o policial. Porém, os indicio levam a “queima de arquivo”. Sua filha trabalha em uma empresa que está produzindo armas nucleares com o subsidio de um senador. Ela descobre tudo, por causa disso é envenenada e morta. Insatisfeito e desconsolado, Thomas segue as pistas até chegar ao responsável pela morte de sua filha.

Título original: (Edge of Darkness)
Lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)
Direção: Martin Campbell
Atores: Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winstone, Caterina Scorsone.
Duração: 108 min
Gênero: Suspense


A ocasião faz o ladrão

Kennu Reavers se mete em uma enrascada. Ele é chamado para ser o motorista da fuga de um assalto a banco. Sem meter a mão no dinheiro e sem dedurar os comparsas, ele vai preso e cumpre pena. Um cara completamente sem objetivo, quando saí da prisão resolve cometer o crime que cumpriu sem ter tido culpa, como forma de se sentir úitil e recompensado. Para isso, planeja um plano de roubar o caixa forte cavando um túnel. Em meio a tudo isso ele se apaixona por uma atriz de teatro. Unindo o útil ao agradável, o teatro fica próximo ao banco o que favorece a escavação. Para dar certo a ação ele conta com o apoio de um amigo de cela, da namorada e do guarda, que o prendeu no primeiro assalto. História sem muita ação, mas muito bem amarrada, o que torna um bom filme.

Titulo Original: Henry’s Crime
Origem: Estados Unidos, 2010
Direção: Malcolm Venville
Atores: Keanu Reeves; Judy Greer; Vera Farmiga; James Caan; Peter tormare; Fisher Stevens; Bill Duke
Duração: 108 min.
Gênero: Comédia


Salt

Mais um filme com a Angelina Jolie de pura ação. Ela é uma agente dupla Russa/Americana. Quando criança viu seu pai ser morto e sobreviveu sendo recrutada para uma espécie de irmandade. Infiltrada na polícia americana, ele não quer mais estar ligada ao terrorismo e sim de poder levar uma vida pacata com o marido. Porém, ela tem o esposo assassinado pelos Russos. Indignada e sem confiar em ninguém, ela se aproveita da duplicidade para facilitar a entrada novamente na irmandade e se vingar dos assassinos de seu marido. Claro que o filme extrapola a lei da física e foge do realismo, mesmo assim, é muito bom e para quem gosta de ação vale a pena ver.

Título original: (Salt)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Phillip Noyce
Atores: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski.
Duração: 100 min
Gênero: Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário