segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A Semana em pílulas: nº. 11 - Olimpiadas

Acabou!!! Infelizmente, minhas madrugadas não serão mais as mesmas. Depois que eu assisti ping-pong às 3h da manhã não dúvido mais nada... Na próxima Semana volta o resumo a sua normalidade... hehehe

1) OURO: Mais do que merecido para Maurren Maggi e para as meninas do vôlei. Foi emocionante ver a dedicação e o desempenho perfeito dessas atletas que orgulharam o Brasil.

2) PRATA: Robert Scheidt e Bruno Prada na vela, Vôlei masculino e Marcio e Fábio Luiz no vôlei de Praia. Foram pratas com gosto de ouro. A superação da dupla na vela para conseguir o segundo lugar. A exibição primorosa na quadra do vôlei americano tirou o nosso bi olímpico na era Bernardinho. Já na praia a falta de calma e leitura de jogo impediram os “brasucas” de derrotarem a dupla americana

3) BRONZE: Nossa grande guerreira desacreditada no Taekwondo Natalia Falavigna e as veleiras Isabel Swan e Fernanda Oliveira. Surpresas ótimas no fim dos jogos de pequim. Mandaram super bem!!!

4) MICO: A seleção brasileira de Futebol masculino. É importante uma medalha nos jogos olímpicos? Sim é ótimo. Mas o time do Dunga foi um vexame. Uma seleção com atletas que dão inveja a qualquer time ter um rendimento tão abaixo da média é um fiasco. Sei que o time argentino é bom e que em clássico não tem favorito. Mas a derrota para os “hermanos” apenas foi um reflexo de um time sem comando e estrutura tática. Para não ter um choro mais doloroso logo ali adiante é necessário mudanças rápidas e drásticas.

5) Expectativa:.Que em 2012 o nosso desempenho em Londres seja bem melhor. Que as nossas reais esperanças de medalhas consigam êxito e que sempre algumas boas surpresas apareçam. Para isso é necessário prepara desde agora. E outra coisa, que os nossos atletas aprendam a se concentrar melhor para que evite erros. Para isso seria bom que o COB e as federações coloquem a disposição dos atletas acompanhamento psicológico para que não dê “apagão” ou nervosismo exagerado nas decisões de medalhas. Sem contar num investimento mais digno aos heróis que não recebem incentivos e mesmo assim brigam por medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário