terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 26

Custou mais chegou. Geralmente faço o resumo no domingo ou na segunda-feira, mas já estamos na terça e só agora saiu. Como não poderia ser diferente as pílulas desta semana que passou tem como o foco o final dos campeonatos de futebol.

1) Muri Tri: Sem comentários. Mais uma vez o treinador Muricy Ramalho soube explorar ao máximo a qualidade dos atletas do São Paulo e levou o tricolor paulista ao sexto título na história dos brasileiros. O time do Morumbi é a equipe a ser batida por todos os outros grandes que estão vendo o clube dominar a disputa de pontos corridos.

2) Campeão de tudo: Mesmo não conseguindo a vaga para a libertadores o Inter tem um final de ano feliz com a conquista da taça Sul Americana. Que por sinal foi merecida. O colorado foi o único time que levou a sério o torneio. Serve de lição para os outros times brasileiros para o ano que vem. Mas para o campeonato ser mais atrativo tinha que dar uma vaga na libertadores para o campeão.

3) Gostinho de quero mais: Acho que é desta forma que termina o ano pro Grêmio. Os torcedores ficaram com a sensação de que era possível levantar o caneco se não fossem os tropeços no segundo turno. Mesmo assim todo mundo reconhece o trabalho bem feito por parte dos jogadores e comissão técnica que levaram o clube além da expectativa de ínicio do campeonato.

4) Mais um grande na B: O Vasco vai ter que se organizar para voltar para a série A. O time de São Januário foi merecidamente para segunda divisão. Não pode-se culpar Roberto Dinamite pela queda. O clube já vinha capengando com Eurico Miranda que deixou o clube por força da justiça que exigiu novas eleições no vasco. Boa sorte ao cruz maltino na segunda divisão. Se bem planejado o time pode voltar com força em 2010 a elite do futebol.


5) Por onde anda?

*** O atacante Guilherme (ex-São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro)
O jogador apareceu no expressinho do São Paulo, que era treinado pelo então auxiliar de Telê Santana, Muricy Ramalho. Naquele time que ganhou a Conmebol tinha ainda o Juninho Paulista, Axel e senão me engano Denílson e Caio (agora comentarista de futebol). Ele passou ainda pelo Rayo Vallecano da Espanha, Grêmio, Vasco e Corinthians, mas se destacou mesmo foi no Atlético Mineiro formando uma dupla infernal com Marques.

Agora, o ex-jogador está investindo na carreira de treinador. Atualmente ele é auxiliar técnico no Marília (Clube que foi revelado como jogador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário