terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Semana em pílulas: n.º 32

Demorou mas veio o resumão.

1) Reforços: Na semana que passou a dupla Grenal voltou a se mexer para a temporada 2009. O Inter apresentou o lateral esquerdo Kleber (ex-Santos) e o atacante Alecsandro (ex-cruzeiro). O Grêmio respondeu com Herrera (ex-corinthians) e ainda procura outro atacante, já que a negociação com Maxi Lopez esfriou. Na teoria, esses dois novos jogadores do colorado são melhores do que o reforço gremista. O Inter corrigiu duas carências. Já o Grêmio acho que não consegue completar o ataque com o argentino.

2) Festival de Salvador:
É uma pena que a globo transmita só um pouquinho do festival de música de Salvador. Assim como o Planeta Atlântida, o evento é referência no meio musical neste período de férias. Além dos grupos e artistas baianos se apresentaram: Capital Inicial, O Rappa, Ana Carolina, Biquíni Cavadão e Alanis Morissete.

3) Convocação: Dunga chamou o óbvio para o confronto contra a Itália. A novidade ou a grande surpresa foi o meia Felipe Mello. Já o atacante Amauri vai ter que esperar uma outra oportunidade para vestir a amarelinha já que a Juventus não liberou o atleta para o confronto. Teve “chiadeira” da CBF por causa disso. Ta parecendo o caso Battisti, só que no futebol.

4) Costelão: Depois de muito tempo com vontade de experimentar o famoso costelão no CTG Jayme Caetano Braum em Brasília neste domingo estive lá. Não é só a comida que movimenta muitos gaúchos para prestigiar esse cardápio que é servido sempre no primeiro domingo de cada mês, mas também as tradições como a música e o baile por exemplo. Por falar em dança, nos próximos meses o grupo os Serranos vão animar um baile no CTG. A previsão é que eles estejam na capital do País em Maio.

5) Cândido Norberto: Morreu um dos radialistas mais respeitados do RS. Aos 83 anos, o criador no programa mais tradicional do rádio gaúcho, o Sala de Redação, vai deixar saudade. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento com pneumonia e teve falência múltipla de órgãos. Além das diversas funções que exerceu no rádio, ele foi deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário