terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Semana em pílulas: n.º 33

1) Grenal: Foi um jogo de muita movimentação, O Grêmio foi superior em campo , mas quem levou o resultado positivo foi o Inter. O gol no início do jogo favoreceu o esquema montado por Tite que era esperar o adversário e sair com rapidez para o ataque. Já o Grêmio tinha posse de bola e domínio do meio campo. O problema era a insistência de bolas alçadas para a área colorada e o excesso de arremates de longe do gol. Mesmo com o gol legitimo marcado por Jonas e anulado por Carlos Simon, não culpo o arbitro pela derrota do Grêmio. Vou usar uma frase muito comum no repertório do técnico colorado. “O inter não foi produtivo mas foi efetivo”. Enquanto que o Grêmio foi “produtivo e nenhum pouco efetivo”.

2) Felipão: Durou um pouco mais de seis meses a passagem de Luis Felipe no futebol Inglês. Os resultados negativos e a distância na ponta da tabela culminaram no fim do “amor” entre Big Phill e o Chelsea. Agora se preparem!!! O técnico brasileiro não vai ficar muito tempo desempregado. Deve começar novamente a especulação dele assumir a seleção brasileira. Mas acredito que a tendência é que Felipão fique no futebol europeu.

3) Planeta Atlântida: Mais uma grande festa. Dá edição gaúcha assisti 3 shows. O Rappa, Jota Quest e Victor e Léo. Foram boas as apresentações cada uma no seu estilo. Destaque para o palco voador (que não era o principal). Nesse espaço tocou o “fenômeno” Malu Magalhães, Pouca Vogal, Zeca Baleiro e Mono bloco.

4) Que Medo!!! O rei do futebol quer se tornar o rei da música. Pelé está planejando lançar nove discos com os parceiros Bono Vox, Mick Jagger e Elton John. Será que os astros da música vão prestar um “tostão” da sua voz para o álbum que o craque brasileiro pensa em lançar. Poderia fazer uma nova versão da música A-B-C e convidar o presidente Lula né!!! Hehehe.

5) Músicas: A música baiana dominou o cenário brasileiro em 2008, segundo o Ecad. A faixa mais executada em shows no Brasil foi “Praieiro”, de Manno Góes (da banda baiana de axé Jammil ). A segunda mais executada também vem da Bahia: “Quebra Aê”, de Durval Lelys, músico do grupo Asa de Águia. Em terceiro, vem “100% Você”, de Alexandre Peixe e Beto Garrido, que foi martelada pelo Chiclete com Banana. O compositor que mais arrecadou com a execução de suas músicas em shows no Brasil foi o mineiro Victor Chaves, que com seu irmão Leo forma a dupla Victor & Leo, que no ano passado percorreu o país realizando shows.

Um comentário:

  1. poxa, o grêmio terminou 2008 quase campeão. e agora consegue começar 2009 perdendo pro inter. ninguém merece!! :=)
    bom, o felipão podia voltar a comandar o time, embalado por muita música baiana e sertaneja! hahaha

    ResponderExcluir