terça-feira, 12 de maio de 2009

A Semana em pílulas: n.º 43

1) Rumo ao título: Acho que o GP de Barcelona deixou essa impressão com mais uma vitória de Jenson Button. Rubens Barrichelo diz que está no pareo. Mas a vantagem nos primeiros gp’s foi grande do Britânico que acredito que a partir de agora a equipe Brawn vai se dedicar a troná-lo campeão e Rubinho mais uma vez vice mundial.

2) Brasileirão: Quem bom que iniciou mais um campeonato brasileiro. Este ano com vários atrativos. Pelo menos sete equipes largam como favoristas ao titulo. São os casos de: Internacional, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. O legal é que sempre surge alguma surpresa ao longo da competição. Também os clubes se qualificaram e tem jogadores que há muito tempo não víamos num brasileiro com tamanha qualidade técnica. Ronaldo, Adriano e Fred são os grandes nomes para resumir entre todos os times. Mas analisando na dupla grenal destaco: No internacional Nilmar e D’Allesandro. Tem ainda o jovem Tayson e o selecionável Kleber. Não posso esquecer do sempre eficiente Guiñazu. Já no Grêmio o excelente goleiro Victor, o meia Souza e os atacantes Alex Mineiro e Maxi Lopez. Acho que o campeonato promete muito em 2009.

3) Gol do Nilmar: Não tem como explicar a pintura de gol feito pelo atacante colorado. Ele conseguiu arrumar espaço em uma defesa sólida com velocidade e dribles desconcertantes. Se todo mundo tinha ficado encantado com o gol de Ronaldo contra o Santos no paulistão, esse marcado por Nilmar é sem dúvida o mais bonito até agora em 2009.

4) Roth: Achei que com a saída dele do Grêmio não iria mais falar do treinador. Mas me vi obrigado após uma provocação de um amigo ao longo da semana. O Atlético MG precisava golear o Vitória para passar de fase na copa do Brasil. Não é que o time mineiro fez 3x0 e levou a decisão para os pênaltis. Mas ai ocorreu o que é comum na carreira de Celso Roth. O time foi eliminado nos pênaltis. Aí recorre aquela tradicional frase do futebol que cabe muito bem ao técnico gaúcho. “O time ganhou como nunca e perdeu como sempre”

5) Sacos Plásticos: Esse é o nome do novo disco de inéditas que os Titãs vão lançar lançarão até o final deste mês. A produção é de Rick Bonadio, responsável pelos discos de bandas como NX Zero e Fresno. Deve ser um trabalho de músicas pop’s.

Um comentário: