quarta-feira, 24 de junho de 2009

Batman "Gordo" - A série

Para minha surpresa zapeando os canais da net descubro que o seriado de sucesso criado no final da década de 60 ainda passa na TV. Depois de procurar no youtube, tentar baixar os episódios na internet, todas as iniciativas sem sucesso, tenho acompanhado aqueles episódios do Batman que assistia na infância no canal TCM. E quando falo desse período, estou lembrando dos anos 80 quando o SBT passava os episódios à noite. Eu não perdia um capítulo. Por mais “tosco” que possa parecer e engraçado acho que o Batman gordo, como muitos chamam, ainda está no imaginário de diversas crianças. Era a luta implacável de um cidadão respeitado, Bruce Wayne contra a criminalidade em Gothan City. Ele e seu fiel pupilo Dick Grayson, ou o Robin. A idéia do seriado era fazer uma sátira ao grande herói. Só que o que era pra ser apenas uma comédia pastelão virou uma referência para todos os fãs do homem morcego. Não é em vão que até hoje os personagens principais, Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) são mais conhecidos no mundo cinematográfico pelos episódios do seriado.

Alguns inesquecíveis vilões: Os clássicos Coringa e Pinguim. Não posso deixar de lembrar o grande Charada, Senhor Frio, mulher gato, Rei Tut.

Para quem quiser assistir os mais de 120 episódios do seriado que foi ao ar de 1966 à 1968 é no canal 91 TCM de segunda à sexta-feira às 21h30 e reapresentação às 3h30.

Um comentário: