segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Semana em pílulas: n.º 46

1) Brasil e Itália: A seleção do técnico Dunga fez uma boa atuação e venceu com facilidade os italianos. O time brasileiro ficou melhor com as três modificações feitas na partida contra os Estados Unidos e que foram mantidas para o jogo da Itália. Acredito que Maicon e Daniel Alves se equivalem. Mas Ramirez no lugar de Elano dá mais qualidade no toque de bola e o principal: velocidade ao meio campo. O time fica mais ágil. Outra modificação que rendeu um pouco melhor foi o lateral esquerdo André Santos no lugar de Kleber. A final da Copa das confederações tem tudo pra ser entre Brasil e Espanha. O que seria uma final sensacional.

2) Dream Team: O vôlei brasileiro volta a contar com os craques que fizeram história na seleção. O novo time do Pinheiros contratou nada mais nada menos do que quatro jogadores que foram medalhas de ouro nos jogos olímpicos de 2004 e prata em 2008. São eles o ponta Giba, o levantador Marcelinho e os meios de rede Gustavo e Rodrigão. A última vez que um clube repatriou vários craques da seleção que estavam no vôlei europeu foi no final da década de 90 com a equipe da Olimpikus de Campinas. Na época o time contratou Mauricio, Tande e Giovane, todos que estavam disputando campeonatos na Itália.

3) Massa: Acho que o Grande nome do GP da Inglaterra foi o brasileiro Felipe Massa. Apesar do alemão da RBR Sebastian Véttel ter vencido a prova de ponta-a-ponta e do atual líder chegar na sexta posição, gostaria de destacar o atual vice campeão mundial. O quarto lugar pode ser que comece a dar uma luz para a Ferrari. A toalha já foi jogada pela escuderia, mas o piloto segue fazendo boas provas aos trancos e barrancos com um carro muito distante daqueles que deram vários títulos a Michael Schumacher.

4) Quinto jogo: A decisão do Novo Basquete Brasil ficou para o próximo fim-de-semana. Flamengo e Universo estão fazendo um verdadeiro duelo de Titãs. O melhor de tudo isso é que as pessoas estão novamente tomando gosto pelo basquete e lotando os ginásios brasileiros durante os play-off’s. Apesar de torcer para o Universo, acho que o Flamengo é o favorito para conquista o bi campeonato.
5) Separados no nascimento: O ator Gene Hackman e o técnico Felipão

Nenhum comentário:

Postar um comentário