segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Semana em pílulas: n.º 45

Em função da gripe forte dos últimos 7 dias e do trabalho ando meio relapso com o blog... Mas vamos retornando com os destaques das últimas semanas.

1) Eliminatórias / Copa das confederações: O resultado de 4 a 0 sobre o Uruguai foi melhor do que a atuação da seleção Brasileira. O jogo foi muito ruim. Só teve vontade por parte das duas equipes, mas futebol faltou. Bom para o time de Dunga que conseguiu fazer os gols e parabéns para o Julio César que defendeu muito no jogo. Na quarta, a seleção jogou melhor e conseguiu sem grandes dificuldades derrotar o Paraguai. Já hoje, a seleção por pouco que não tropeça no início da Copa das Confederações. Muitos achavam que no Egito só existiam as pirâmides, mas parece que o futebol já chegou por lá, ou, foi o País de futebol que se esqueceu de tocar mais a bola. O Egito teve no segundo tempo a passe de bola e esteve mas perto do gol, mas no fim a seleção, na base da superação, conseguiu “achar um pênalti no fim da partido que garantiu a vitória na primeira rodada da competição.

2) Copa do Brasil: Os dois times que fazem a primeira partida da decisão nesta quarta-feira empataram por zero a zero em seus respectivos jogos pelo Brasilieirão. Acho que não tem favorito, entre Corinthians e Internacional. Sem Nilmar, o colorado perde muito no ataque, principalmente, em movimentação. O trio D’Alessandro, Tyson e Nilmar é muito rápido e tem sido o diferencial. O Alecsandro é um bom jogador, mas com ele o Inter fica um pouco mais lento, o que pode ser bom para o Corinthians.

3) Bwana/Obama: No novo disco da Cantora Rita Lee, na música Bwana, ela tira a palavra e insere o nome do presidente dos estamos Unidos Obama. Aí ficou mais ou menos assim. “Adeus sarjeta, OBAMA me salvou...”.

4) Button: Neste ano falar sobre Formula 1 não tem como não fazer referência a Jenson Button e a Brawn GP. Ao que parece a competição já tem um campeão. O cara ganhou 6 de 7 grandes prêmios. A superioridade é tamanha que nem o companheiro de equipe que tem o mesmo carro, Rubens Barrichello, consegue acompanhar a sensação do ano. E a Ferrari??? Quando vai estrear na F1 em 2009. E o campeão de 2008, Hamilton, sumiu????

5) Eu sou você amanhã:

Um comentário: