terça-feira, 30 de junho de 2009

A Semana em pílulas: n.º 47

1) Michael Jackson: O mundo segue prestando homenagens ao grande astro do pop mundial. Uma carreira musical brilhante. Mas uma trajetória pessoal cheia de complicações. Problemas na infância, denúncias de pedofilia e as constantes cirurgias plásticas. Acho que é bom guardarmos a imagem de um astro que praticamente inventou o vídeo clipe e que balançou e contagiou multidões pela forma de cantar e principalmente de dançar.

2) Cara de time: Independente do brilhantismo ou não da nossa seleção de futebol o Dunga conseguiu montar um grupo competitivo. Na média, o Brasil jogou bem a copa das confederações. Como parece que virou consenso falta um lateral-esquerdo. No mais o grupo deve ser esse para copa do mundo mudando quem sabe mais os atletas que estavam na reserva. Mesmo mal, não dá pra desprezar a possibilidade de ter um Ronaldinho ou Adriano no grupo. Mas temos ainda um ano de preparação para a copa do mundo.

3) É possível: Acho que os dois times do sul têm condições de reverter os resultados adversos. Vejo o Grêmio com uma vantagem um pouco maior do que o Internacional pelo fato de ter feito um gol fora de casa na derrota para o Cruzeiro por 3x1. Mesmo assim, o colorado pode surpreender o time com o antídoto que tem sido mortal quando o time está completo. O contra-ataque com muita velocidade. Isso pode ser o determinante para virar e conquistar a Copa do Brasil.

4) Gugu na Record: O mercado televisivo está fervilhante. A Record conseguiu tirar do SBT o grande pupilo de Silvio Santos: Gugu Liberato. E a emissora não parou por ai. Investiu pesado no jornalismo e levou Ana Paula padrão dando uma cara global para a Record. Em compensação Silvio Santos quis dar uma resposta a concorrência e levou Eliana e Roberto Justos. Acho que ambos não são grandes estrelas capazes de tirar a audiência da Record e da Globo. Mas é uma movimentação no mercado interessante. A última vez que isso tinha ocorrido foi quando a globo tirou as principais estrelas da concorrência como Serginho Groissman e Jô Soares do SBT; Luciano Huck da Band e Ana Maria Braga da Record.
5) Quase irmãos: Mel Gibson e Saddan Husein:

Nenhum comentário:

Postar um comentário