quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mano é o Cara

Cada vez mais admiro esse profissional competente que é Mano Menezes. Mais do que Ronaldo ou o bom time que tem o Corinthians, credito o titulo da Copa do Brasil ao técnico Gaúcho. Estamos diante de um dos melhores estrategistas do país. Neste período a frente do timão de 5 competições disputadas ele levantou o caneco em 3. Em menos de 7 meses o Corinthians conquistou a Série B, Paulistão e agora a Copa do Brasil.

Gaúcho, nascido em Passo do Sobrado, Mano Menezes começou a carreira no Guarani de Venâncio Aires. Eu comecei a acompanhar o trabalho dele, quando era treinador do meu 15 de Campo Bom. Lá ele conseguiu formar uma boa equipe que chegou a semifinal da copa do Brasil e ao vice campeonato gaúcho em 2004. Depois passou pelo Caxias até chegar ao Grêmio e conquistar a série B de 2005.

Agora no Corinthians ele tem tudo para confirmar a competência e o credencio como o substituto de Dunga em 2011. Se bem pelo que sei o desejo do técnico corintiano é ir treinar um time da Europa, mas precisamente da Inglaterra para ficar próximo da filha Camila Menezes, jornalista, que está trabalhando e morando por lá.

Saindo do tema principal do artigo, tenho que fazer ainda um registro sobre o Internacional que ficou no segundo lugar. Dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores não podem fazer terra arrasada após a derrota. O colorado tem um bom time e devem conquistar uma vaga a Libertadores do próximo ano por meio do Campeonato brasileiro. Ao final do empate em 2x2, o técnico Tite fez questão de ressaltar o trabalho que vem executando no Internacional. Ele lembrou que está no comando a menos de um ano e que em cinco competições chegou a final em 4. Acho que ele e o time tem seus méritos. Mas nos confronto de 180 minutos entre Corinthians e Internacional ganhou a equipe que jogou melhor não só os dois jogos, mas toda a competição.

Mesmo assim, Parabéns ao timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário