terça-feira, 21 de julho de 2009

A Semana em pílulas: n.º 50

1) Grenal: Pela primeira vez em 2009 o Grêmio conseguiu derrotar o Internacional na disputa do clássico. De semelhante com os duelos anteriores apenas a boa atuação do tricolor. Nos jogos anteriores, o clube da azenha atuava melhor só que o colorado era mais efetivo e ganhava o jogo. Deu pra notar que o Grêmio começar a crescer no Brasileirão, enquanto que o Inter tenta encontrar um melhor momento. Mas no balanço geral foi um bom jogo. Sem grandes emoções é bem verdade. Porém, foi uma partida bastante disputada com boas jogadas para as duas equipes.

2) Dança dos técnicos I: Não é nenhuma novidade esse tipo de “troca-troca” no comando dos times brasileiros. O que chama a atenção são os conceitos que mudam em pouco tempo. Vandelei Luxemburgo está de volta ao Santos. Senão me engano, no final de 2007, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira disse que o treinador tinha destruído com a estrutura do clube, pois tinha tirado todo o equipamento da sala de musculação.

3) Dança dos técnicos II: Outra situação de dois discursos em pouco tempo ocorre no Fluminense. Renato Gaúcho é a solução da vez para tirar o tricolor das laranjeiras da zona de rebaixamento. Se bem lembro, quando Renato saiu do clube no ano passado ele estava na zona do rebaixamento e agora chega como salvador da pátria. Vai entender os dirigentes.

4) Dança dos técnicos III: Situação curiosa ocorreu no fim-de-semana aqui no Distrito Federal. Após perder para o Guaratinguetá por 2x1, o técnico do Gama, Reinaldo Gueldini pediu demissão. Aí o presidente do clube culpou o treinador e a torcida pela má campanha na série C dizendo que a diretoria fez tudo que tinha que ser feito. Em menos de 24 horas, Gueldini volta atrás e reassume o Gama e o mandatário Paulo Goyaz diz que foi mal interpretado. Como diria o grande radialista gaúcho Antônio Augusto: “É muito amadorismo”.
5) Quase Irmãos: Jornalista Marcelo Barreto e o jogador português Ricardo Carvalho

Um comentário: