quinta-feira, 9 de abril de 2009

Barça Show

Já fazia um bom tempo em que não assistia a um jogo do Barcelona. Pra minha surpresa o time catalão atuou nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões e o melhor passou em TV aberta. Fiquei impressionado com a forma com que time espanhol joga. A equipe comandada pelo técnico Josehp Guardiola é ofensiva sem ser completamente vulnerável. É claro que ele conta com excelentes craques do meio pra frente como: Henry, Etto e Messi. E isso ajuda para ter um time que tenha como preferência o ataque. Mesmo assim no esquema montado num 3-4-3 o time desempenhou um papel fortíssimo. O Barça derrotou a sempre dura equipe do Bayer de Munique por 4x0. A atuação foi de luxo. Confesso que muitas vezes prefiro o futebol competitivo em detrimento a arte. Mas não via um time jogar tão bem e me empolgar como espectador já há alguns anos. Pode até ser que o jogo tenha sido esporádico, ou, que o Barcelona fique pelo meio do caminho na competição. Mas pelo menos fiquei satisfeito em ver um time jogar bem e não desistir de fazer gol nunca. Acho que o Barcelona de Ronaldinho 2005 e 2006 foi o último time que gostei de ver jogar. O técnico era outro: Frank Rijkaard. E o esquema também. O 4-3-3. Porém, a vontade pelo gol era semelhante. Pelo que vi nesta quarta, volto a colocar o Barça como um dos candidatos ao título da Liga dos Campeões. Claro que não posso esquecer o também espetacular Manchester United. Mas os ingleses estão mais para o futebol competitivo, enquanto que os espanhóis apresentam o que chamamos de futebol moleque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário