segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Semana em pílulas: n.º 38

1) 100 anos: Parabéns ao Spor Clube Internacional pelo centenário de glória. Como dizem os torcedores colorados “o campeão de tudo” tem muito o que comemorar. Desses 100 anos pude acompanhar o Inter da década de 80 pra cá. Sei que no final dos anos 70 o time tinha um verdadeiro rolo compressor. Depois disso, o colorado foi aos trancos e barrancos e conseguiu a maior conquista da história do clube em 2006 quando levou a Libertadores da América e o Mundial derrotando o grande Barcelona de Ronaldinho. Mais uma vez parabéns a nação colorada.

2) Freguês: É assim que o Grêmio tem sido nos últimos grenais. Um time que não consegue ter estratégia para derrotar o adversário. Ao contrário, o técnico Tite sabe montar o time e explora bem o potencial de cada jogador. Com a vitória de 2x1 o Inter se encaminha para mais um título do Gaúchão. Em contrapartida o Grêmio começa do Zero. A derrota serviu para a direção tricolor dar um basta a Celso Roth e procurar um novo comandante para a disputa da Libertadores da América.

3) Eliminatórias: O time do Dunga venceu e não convenceu. Derrotou uma equipe fraca e que não meteu medo em nenhum momento da partida. Mas verdade seja dita. A seleção cumpriu seu papel. Ao contrário dos hermanos argentinos que receberam o chocolate de páscoa antecipado da Bolívia. O 6x1 entrou para história. Maradona mal começou e já vai ter que lidar com problemas.

4) F1: A chuva que podia ter sido uma aliada dos brasileiros no GP da Malásia não ajudou ninguém. Ou melhor, auxiliou na segunda vitória consecutiva de Jenson Button da Brawn GP. Enquanto a modesta equipe de Ross Brawn voa baixo, as grandes Maclaren e Ferrari batem cabeça para acertarem seus carros.

5) 49 anos de Brasília: Para comemorar o aniversário da cidade estão confirmadas as presenças de vários artistas como a banda mineira Jota Quest, a cantora Claudia Leite e a apresentadora infantil Xuxa. O órgão responsável pela organização do evento, a Brasília Tur, deve confirmar ainda os shows de Padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo. Para o ano que vem, os 50 anos da capital do país a promessa é a banda inglesa U2.

3 comentários:

  1. ae Bruxo...

    só pra completar... a corrida da malasia o problema não foi a chuva... pq daria para ter relargada depois que passou o temporal... o problema foi que por causa dos fusos horarios com a europa mudaram a hora da largada que normalmente é 2h da tarde para 5h (assim a corrida passou as 10h da manha na inglaterra) então com a parada da corrida acabou o dia.. e tirando Cingapura a F1 não anda a noite.. hehehhee

    e quanto o grêmio... hj é um dia feliz para todos nos gremistas... finalmente Roth foi embora.. e espero que nunca mais volte...

    possibilidades: Geninho, Caio Junior e Renato Gaucho... fico na torcida pelo Caio Junior..

    abraço...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero U2!!!!!!!!!!!
    Já pensou??? Que sonho! De grátis!

    ResponderExcluir
  3. Tu é um gremista que eu admiro pela rara lucidez e discernimento.
    Um abraço prá ti e pro "Arnesto" Brock.

    ResponderExcluir