segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Semana em pílulas: n.º 40

1) Campeões: Internacional e Sport são os primeiros campeões estaduais de 2009. O colorado gaúcho mais uma vez comprovou a superioridade na competição e aplicou 8 a 1 no Caxias na decisão da Taça Fábio Koff. Como o Inter já tinha vencido a Taça Fernando Carvalho e ficou com o título do Gauchão. A vitória de forma invicta no campeonato pode ser um indicativo de que o centenário do time pode ser comemorado com novas conquistas.

2) Outras decisões: No paulistão dois alvinegros. Corinthians e Santos. Eles derrotaram os dois favoritos respectivamente da competição. São Paulo e Palmeiras. No carioca o Flamengo jogou um balde de água fria na confiança do Botafogo. Agora as duas equipes começam travar uma batalha na próxima semana. E no campeonato candango Brasiliense e Brasília fazem a grande final. O Gama mais uma vez decepcionou e ficou pelo caminho. O que resta para o alviverde é a série C do brasileirão. Mas se quiser ter uma boa campanha e voltar pra B vai ter que ir rapidamente as compras.

3) Ronaldo: Não é que o gordinho ganhou na corrida. No segundo gol do Corinthians contra o São Paulo o fenômeno deu uma arrancada digno de Formula Um e deixou pra trás o zagueiro Rodrigo. Aos poucos o atacante vai chegando mais próximo do condicionamento físico ideal.

4) O Rei: A maior estrela da música popular Brasileira completou neste domingo 68 anos. Roberto Carlos comemorou o aniversário com um show em casa. O cantor se apresentou na terra natal Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo. Neste ano, o compositor também completa 50 anos de carreira e sucesso absoluto.

5) Sem técnico: Mais uma semana e o Grêmio ainda não anunciou o treinador que vai comandar o time no restante da temporada. Enquanto segue a espera por Autuori, nos bastidores surgem possibilidades a cada instante: Marcelo Rospide pode ser efetivado. Empresários tentam colocar o argentino Alfio Basile no comando do tricolor. Torcida pede Renato, mas se contenta com Gilmar Iser do Juventude. Ao que parece a novela prossegue até o fim do mês.

Um comentário:

  1. Dizem as más línguas que o Grêmio nem arrisca a chegar numa final de Gauchão com o Inter para não sofrer da Maldição da Goleada que vem ocorrendo nos dois últimos anos. Que o diga a dupla "Ca-Ju"...

    ResponderExcluir