quinta-feira, 9 de junho de 2011

Michael Sullivan

Michael Sullivan foi o maior compositor da década de 80. Junto com Paulo Massadas eles fizeram as principais trilhas de amor e infantis que embalam os corações e os sonhos até hoje. Lembro que lá em casa, isso no Rio Grande do Sul, tinhamos um disco de vinil que era com os sucessos da dupla. Nesse LP tinham músicas como “Um dia de domingo” (Tim Maia e Gal Costa), Deslizes (Fágner), Retratos e Canções (Sandra de Sa), Amanhã Talvez (Joana) e por aí vai.

Olhando o DVD do “The Originals” e pesquisando um pouco mais sobre a carreira dele, vi que ele passou por “Renato e Seus Blue Caps” e “The Fevers”, as principais bandas da década de 70. Esses grupos animavam os bailes da garotada no periodo da jovem guarda. O repertório principal eram de cançoes dos Beatles. Mas Sulivan também fez composições para esses grupos

Voltando aos anos oitenta, a parceria com Massadas pode ser comparada quase como Roberto e Erasmo. Por falar no rei, ele gravou uma das canções mais belas do repertório de Sullivan e Massadas: Amor Perfeito. Que nos anos 2000 foi regravada pelo Babado Novo de Cláudia Leite. Tim Maia eternizou outras três cançoes além de Um dia de domingo. Me Leva e Me Dê motivos. Todas essas músicas são de Michael Sullivan e Paulo Massadas.

Lá vai a lista de sucessos: Whisky a Go-go, Show de rock’n’rol e um sonho a dois (Roupa nova); Nem um toque e custe o que custar (Rosana); Joga fora (Sandra de Sá); Dois (Paulo Ricardo); Talismã (Leandro e Leonardo). Já no grupo dos clássicos infato/juvenis tem: Uni du-ni-te (Trem da Alegria); Lua de Cristal (Paquitas); Festa do Amor (Patrícia Marx); Brincar de índio, Arco Iris, é de chocolate (Xuxa) e Amigos do peito (Trapalhoes).


O video que selecionei é da música "um dia de domingo". A interpretação é do próprio Michael Sullivan, mas a canção ficou eternizada nas vozes de Tim Maia e Gal Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário