domingo, 19 de junho de 2011

SESSÃO PIPOCA: REIS + TEMPOS + CELA


Vou agregar mais uma coluna ao blog, agora falando de cinema. Vou colocar algumas observações sobre filmes que assisti. É bom deixar claro que não sou nenhum especialista e não tenho nenhuma pretensão em fazer dos comentários referencia sobre as obras. São apenas “pitacos” e impressões sobre obras que assisti. Outra observação importante: Dificilmente serão lançamentos, até porque não tem essa ânsia de consumir novidades, ainda mais se tratando de filmes. Feito o registro, vamos aos filmes.

OS REIS DA RUA:

O roteiro é meio óbvio. Trata-se de um policial que se vê envolvido na morte do colega. Ele não é o culpado, mas sente que o crime não vai ter um desfecho e vai para “debaixo dos Panos. O personagem principal, interpretado por Keanu Reeves, descobre que existia uma rede de policiais corruptos que planejavam a morte dele para manter o sistema. E claro, essa rede era composta por aqueles em que ele achava que eram amigos. Mesmo com o roteiro óbvio, um filme com ação do início ao fim.

Título original: (Street Kings)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: David Ayer
Atores: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Common, Martha Higareda, Chris Evans.
Duração: 109 min - Gênero: Drama



TEMPOS DE PAZ:

Esse era um filme que queria ver há um bom tempo. "Tempos de Paz" é simples e emocionante. Fala da chegada dos estrangeiros da 2ª guerra mundial ao Brasil. Eles vinham para um com a idéia de estar chegando em um país livre, que na verdade não era tão livre assim, vivia uma ditadura na década de 40. Dan Stulbach e Tony Ramos valorizam a história que foi encenada por eles nos palcos e depois, foi parar na telona. Além disso, mostra a magia do teatro e do uso das palavras. Bom filme!!

Lançamento: 2009 (Brasil)
Direção: Daniel Filho
Atores: Tony Ramos, Dan Stulbach, Daniel Filho, Louise Cardoso.
Duração: 80 min - Gênero: Drama


CELA 211

Um policial em seu 1º dia de trabalho se depara com uma rebelião no presídio. Quis o destino que ele ficasse em meio aos presos e se tornasse um interlocutor. Mas enquanto ele ajudava a mediar a negociação entre policia e presos, sua esposa grávida é morte após ser agredida por policiais. Indignado ele se torna um perigo para o sistema corrupto e burocrático e se torna um dos bandidos. Um filme intenso do início ao fim. Vale a pena ver.

Título original: Cell 211
Duração: 113 minutos (1 hora e 53 minutos)
Direção: Daniel Monzón
Atores: Luis Tosar (Malamadre), Alberto Ammann (Juan Oliver), Antonio Resines (José Utrilla), Manuel Morón (Ernesto Almansa)
Gênero: Ação / Drama Ano: 2009

Um comentário:

  1. primo, dica prá próxima sexta trash: marquinhos moura, meu mel... ouvi no rádio dia desses e lembrei imediatamente de vc... pq será?? kkkk
    abção.

    ResponderExcluir