sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sexta Trash – Show de calouros

Por 23 anos o Show de calouros divertiu o povo brasileiro, principalmente nas noites de domingo. O programa tinha personagens inusitados no júri. Diversas pessoas passaram pela bancada, mas os mais tradicionais foram Décio Piccinini, Aracy de Almeida, Vagner Montes, Sonia Lima, Sérgio Malandro, Flor, Elke Maravilha, Mara Maravilha e Pedro de Lara. O programa trazia as atrações mais diversas. Hoje, o programa que lembra um pouco é o Quanto vale o Show (do próprio SBT) e o Raul Gil. Mesmo assim, são diferentes. Tinham um pouco de tudo. Cantores, transformistas, piadas, apresentadores, atores e o Isto é Incrível. Era uma espécie de concurso para tudo.


Vamos começar os trabalhos de hoje com o video que traz a abertura do programa.



Depois dessa abertura, teve, em meados da década de 80, o famoso "laralalá, laralalalá..." “Lá vem a Flor La-la, lararararara”. Preste a atenção no cabelo e na dentadura do Silvio Santos, coisa bizarra.




JINGLES: Os comercias dentro do Show de calouros eram interpretados pela banda do maestro Zezinho. Aquele mesmo do Qual é a música “Maestro Zezinho uma nota”. Tinha da Galinha maggi: “De leste ao oeste, de norte a sul, a onda é a dança da galinha azul.. co, co co, maggi o caldo nobre da galinha azul” Apracur. “Se a gripe atacar apracur pra curar”. Também tinha o jingle da Maracujina: do TC Bamerindus, mas o escolhido foi o Atroveram. Se você não tem idéia do que eram esses comerciais, pergunte para os seus pais, com certeza eles se lembram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário